SEGURANÇA

Estados pedem Força Nacional para Copa das Confederações

O tempo de permanência das tropas vai depender dos próprios estados

Agência Brasil
correiopontocom@rac.com.br
18/06/2013 às 22:01.
Atualizado em 25/04/2022 às 18:58

Em nota divulgada na noite desta terça-feira (18), o Ministério da Justiça informou que vai enviar tropas da Força Nacional para os estados de Minas Gerais, do Rio de Janeiro, da Bahia, do Ceará e para o Distrito Federal. Segundo o órgão, os estados e o Distrito Federal pediram reforço por sediarem jogos da Copa das Confederações. A única partida do torneio na capital federal já ocorreu. O tempo de permanência das tropas vai depender dos próprios estados.

A assessoria do ministério informou que “o perfil da Força Nacional é conciliador, mediador e não repressor”. A Força Nacional de Segurança é formada por policiais e bombeiros de todos os estados brasileiros, que são convocados para atuar em situações especiais. O envio das tropas coincide com um momento de pressão social em vários estados do país, incluindo nos cinco estados que pediram presença da Força Nacional.

Os protestos, que começaram contra os aumentos das passagens de ônibus no Rio de Janeiro e São Paulo, se tornaram um grande movimento contra a corrupção, a má qualidade dos serviços públicos e os gastos com a Copa do Mundo de 2014.

Veja também

Estudantes voltam a protestar em Belo Horizonte Entre as bandeiras estão, o preço das passagens, os gastos da Copa e a PEC 37 PM vai avaliar uso de fuzil em manifestação na Alerj Quatorze PMs, a maioria com escoriações, também ficaram feridos e foram atendidos Gleisi: já foram tomadas medidas para reduzir tarifas Segundo o estudo, a redução possível com as medidas de desoneração seria de R$ 0,23 FHC critica política econômica adotada por Dilma O ex-presidente deu um conselho para sua adversária: "A presidente tem que abrir os olhos" Protesto em Florianópolis reúne 6 mil pessoas O manifesto iniciou no principal terminal de ônibus e seguiu até a Assembleia Legislativa Dilma e Lula oferecem ajuda política para Haddad O objetivo da reunião era discutir uma estratégia com o objetivo de avaliar como ajudar Haddad  

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Anuncie
(19) 3736-3085
comercial@rac.com.br
Fale Conosco
(19) 3772-8000
Central do Assinante
(19) 3736-3200
WhatsApp
(19) 9 9998-9902
Correio Popular© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por