PAULÍNIA

Estado convoca conselho por agressão em escola

Duas estudantes do ensino médio aparecem em um vídeo brigando dentro da sala de aula

Moara Semeghini
18/04/2013 às 17:17.
Atualizado em 25/04/2022 às 19:46
Frente da escola estadual Padre José Narciso Vieira Ehrenberg, em Paulínia (Divulgação/Portal de Paulínia)

Frente da escola estadual Padre José Narciso Vieira Ehrenberg, em Paulínia (Divulgação/Portal de Paulínia)

Uma briga violenta entre duas estudantes do ensino médio dentro da sala de aula da estadual Padre José Narciso Vieira Ehrenberg, em Paulínia, mobilizou a Secretaria de Educação do Estado de São Paulo, depois que as agressões foram filmadas por outros alunos e divulgadas na TV nesta quinta-feira (18). Um professor aparece nas imagens acompanhando a briga ao lado das adolescentes, mas parece não se esforçar para separá-las.

A secretaria de educação informou que convocou professores-mediadores do Conselho Tutelar que atuam na unidade para acompanhar as duas alunas. O Conselho de Escola também deverá se reunir para verificar outras medidas disciplinares que poderão ser adotadas pela instituição. Ambas as adolescentes foram suspensas das aulas.

Quanto ao professor que estava em sala de aula no momento da briga, a secretaria informou que o Diretoria Regional de Ensino de Sumaré irá averiguar a conduta do docente e que, caso se comprovem quaisquer falhas, tomará as providências que forem necessárias.

Não é a primeira vez que a violência entre estudantes da escola estadual Padre José Narciso Vieira Ehrenberg de Paulínia é registrada pelos próprios alunos. Em 2011, uma professora foi agredida ao tentar separar uma briga entre dois adolescentes. Ela levou dois socos no rosto depois tentar impedir um dos meninos de sair da sala.

Em agosto de 2011, a diretora da escola encontrou dois pinos de cocaína no estojo de um aluno. A droga pertenceria a três adolescentes que teriam 11,12 e 13 anos na época.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por