INDEFINIÇÃO

Voo da Ponte é cancelado e partida contra a chape pode não acontecer

Neblinaem Chapecó provocou cancelamento de voos e Ponte aguarda definição da CBF

Da redação
20/05/2024 às 07:57.
Atualizado em 20/05/2024 às 07:57
O goleiro Pedro Rocha busca continuar com bom nível técnico na Macaca (Marcos Ribolli-Pontepress)

O goleiro Pedro Rocha busca continuar com bom nível técnico na Macaca (Marcos Ribolli-Pontepress)

Pelo segundo dia consecutivo, a PontePreta não conseguiu embarcar para Chapecó e não há data determinada pela CBF para a realização do confronto na Arena Condá. Originalmente o duelo estava marcado para acontecer ontem, às 16 horas, e foi adiado para hoje, às 19h. Até o fechamento desta edição, a CBF não tinha anunciado oficialmente o cancelamento do jogo e nem uma nova data. A delegação pontepretana tentou embarcar às 11h de ontem e não foi possível. Nova tentativa foi feita às 19h do mesmo dia, mas o avião não decolou em virtude das condições climáticas adversas na cidade catarinense. Existia um terceiro voo marcado para as 23h de ontem, mas a Diretoria Executiva decidiu retornar com a delegação.
“Mais uma vez, por problemas de teto no aeroporto de Chapecó, a delegação da Ponte Preta não conseguiu seguir viagem para a cidade onde enfrentaria a Chapecoense nesta segunda-feira pela Série B doCampeonato Brasileiro. O time volta a treinar amanhã, enquanto aguarda uma nova definição e novas orientações da CBF”, disse o comunicado emitido pela Ponte Preta na noite de ontem. Em mensagem enviada à reportagem do Esportes Já, o técnico João Brigatti confirmou o cancelamento do voo das 11h de ontem e revelou que, apóso adiamento do voo anteontem, a delegação retornou ao Majestoso e participou de um treinamento. Com a dificuldade de embarque e a dúvida sobre a data de realização da partida, a Macaca e a Chape ficarão com suas situações estagnadas na tabela caso seja confirmado o cancelamento da partida. Com cinco pontos, aequipe campineira vive um quadro oposto ao seu oponente na temporada. Os dois times, no entanto, viveram dramas semelhantes na temporada passada, quando a Macaca somou 42 pontos e ficou na divisão, enquanto a equipe catarinense acumulou 40 pontos e escapou da terceirona.

Quando iniciou o ano de 2024, quadros distintos foram registrados nas duas camisas. A Ponte Preta nunca sofreu ameaça de rebaixamento no Paulistão e obteve a classificação para as quartas de final, quando perdeu do Palmeiras por 5 a 1. A Chape, por sua vez, encarou problemas no Campeonato Catarinense e após a contratação de Umberto Louzer foi possível viabilizar a manutenção na competição regional com 11 pontos somados. O time ficou na 9ª colocação em um campeonato com 12 equipes.

Na segundona nacional, o barco virou. A Ponte Preta colheu instabilidade no começo da competição e iniciou a rodada a dois pontos da zona do rebaixamento. O anfitrião do jogo adiado terminou a quinta rodada com oito pontos, um atrás do quarto colocado, o Goiás. Com opossível adiamento, este quadro não será modificado na classificação. A única exceção é se a CBF obrigar a Macaca a embarcar hoje e atuar no período da noite, uma hipótese que não é a mais provável.

Com o provável adiamento, a Macaca poderá intensificar os treinamentos e testar opções para o confronto dopróximo domingo, contra o Ituano, na casa do adversário. A primeira é a de sustentar o esquema tático com três atacantes, sendo que persiste a dúvida sobre a aparição de Iago Dias, contestado nos últimos jogos. Isso poderá abrir espaço para Dodô, acionado nos últimos jogos a partir do banco de reservas. Não está descartada a hipótese de Elvis ser colocado no banco de reservas, algo que já aconteceu com João Brigatti no comando.

Caso detecte fragilidade defensiva, o treinador da Macaca poderá retornar com a formação de três zagueiros, sendo que o candidato natural a ocupar a vaga é Joílson, hoje na suplência. Caso a CBF confirma a transferência do jogo para outra data, o jeito será direcionar todas as atividades para o jogo diante do Ituano, que está marcado para domingo, às 16h, no Estádio Municipal Dr. Novelli Júnior.

FICHA TÉCNICA

CHAPECOENSE X PONTE PRETA

CHAPECOENSE: Matheus Cavichiolli, JP Galvão, Doma, Bruno
Leonardo e Mancha; Foguinho, Carvalheira, Giovani Augusto e
Thomás; Marcinho e Mário Sérgio. Técnico: Umberto Louzer

PONTE PRETA: Pedro Rocha; Igor Inocêncio, Luis Haquín, Sérgio Raphael e Gabriel Risso; Dudu Vieira, Emerson Santos e Elvis; Iago Dias (Dodô), Matheus Régis (Dodô) e Gabriel Novaes. Técnico: João Brigatti

Juiz: Bruno Pereira Vasconcelos

Horário: 19 horas

Local: Arena Condá, em Chapecó

Siga o perfil do Correio Popular no Instagram.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por