Depois de passar pelo Catanduva, a equipe do Unimed Campinas Basquete enfrenta a equipe do Santo André para chegar em mais uma decisão (Giuliano Abrahão/Unimed Campinas Basquete)
Após uma temporada de muita disputa e emoção, as equipes de basquete feminino Unimed Campinas Basquete e Santo André se enfrentam nesta segundafeira, dia 11 de dezembro, às 18 horas, pelas semifinais do Campeonato Paulista Feminino. O confronto será no ginásio Dr. Prudente de Moraes, em Itu.
A equipe campineira chega embalada após duas vitórias seguidas contra Catanduva pelas quartas de final da competição. O time adversário, por sua vez, se classificou de forma direta para as semifinais por conta da campanha na fase inicial.
Unimed Campinas e Santo André já se enfrentaram duas vezes neste Campeonato Paulista, com o Santo André vencendo nas duas oportunidades. A primeira vitória da equipe do ABC foi por 76 a 56, jogando dentro de casa em Santo André. O time campineiro tentou reagir, mas perdeu o segundo jogo em seus domínios por 69 a 68, resultado apertado.
A boa notícia é que o técnico Alemão terá quase todo o elenco à disposição. A exceção é a armadora Beatriz, que se recupera de uma lesão no tendão.
A pivô Licinara destacou a preparação campineira para o duelo de hoje à noite.
"Sabemos da dificuldade do confronto e da qualidade do Santo André, mas estamos bem preparadas, treinando forte e temos totais condições de vencer. Vamos com tudo para buscar essa classificação às finais do Paulista", disse a atleta.
Após o confronto entre Campinas e Santo André, o mesmo ginásio em Itu vai receber o jogo entre Ituano e Araraquara.
De acordo com o regulamento estipulado pela Federação Paulista de Basquete, os vencedores dos dois confrontos disputam o título do Paulista feminino no dia 13, quarta-feira, também em Itu. Os perdedores também voltam a jogar na disputa de terceiro lugar.
Siga o perfil do Correio Popular no Instagram.