FUTEBOL ACIMA DOS 60 ANOS

Um time que vai lutar contra a maré

Arco Iris reconhece as dificuldades, mas tenta se preparar para destronar a equipe do Ponte Higa

Esportes Já
04/09/2023 às 16:55.
Atualizado em 04/09/2023 às 16:55
Arco Iris reconhece as dificuldades, mas tenta se preparar para destronar a equipe do Ponte Higa (Divulgação)

Arco Iris reconhece as dificuldades, mas tenta se preparar para destronar a equipe do Ponte Higa (Divulgação)

Com o inicio do torneio sexagenário neste final de semana, a principal dúvida que paira é sobre potenciais concorrentes para destronar a hegemonia da equipe do Ponte Higa, atual vencedor da competição organizada pela Linfurc e que também organiza o sessentão, que tem o time pontepretano como campeão. E um dos potenciais candidatos a disputa dessa hegemonia é o Arco Iris, fundado em 1958 e que deseja levantar a taça deste ano. “Ninguém joga para perder. A Ponte Preta está dentro daquelas três equipes que sempre chegam por causa da condição financeira. Os bons jogadores não vão atuar para colaborar. Essa é a principal dificuldade vivida pelas equipes”, afirmou o diretor do Departamento Jurídico do Arco Íris, Snyu Rita, que coloca ainda a equipe dos Servidores e do Bela Vista como equipes que sempre entram com alto grau de competitividade em todas as competições da Linfurc.

Segundo ele, as mudanças feitas nos últimos anos no regulamento devem surtir efeito em médio prazo, e que podem amenizar a diferença econômica entre os concorrentes. As alterações ainda não foram divulgadas pela Linfurc.

Para o Sexagenário, o dirigente do Arco Iris disse que será utilizada uma base de 15 jogadores com 64 anos, além de um atleta de 59 anos e outro de 58 anos. “Não fizemos (no sessentão) uma competição excelente para fazer frente a Ponte Preta. Mas outras equipes também se prepararam”, explicou Rita. “Essa hegemonia da Ponte Higa não vai durar para sempre. Mas é ruim disputar um campeonato e saber que um time não vai chegar a decisão e por causa da condição financeira”, completou.

Assim como os outros integrantes do Sexagenário, o Arco Ìris teve que comprovar que seu campo encontra-se em bom estado de conservação para receber os jogos. A direção da entidade já avisou que os jogos serão transferidos ou suspensos em caso de gramados em condições ruins. Com a chegada da Primavera, existe também uma preocupação com o horário das partidas, para que não seja disputada sob intenso calor e por isso a preferência é para que tudo seja realizado no período da manhã.

Além disso, todos os jogadores inscritos no Sexagenário serão obrigados a se submeterem a exames cardiológicos antes das competições. Todo atleta terá que assinar um Termo de Compromisso em que ele diz que são verídicas as informações do seu real estado de saúde.

Pela atual fórmula de disputa, as sete equipes vão jogar em turno e returno e com a classificação dos quatro primeiros para as semifinais. A final será disputada em dezembro.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por