FOLGA

Sessentão tem liderança conhecida

Ponte Higa Bela Vista lidera e defende o posto na próxima rodada marcada para os dias 18 e 19 de maio

13/05/2024 às 19:09.
Atualizado em 13/05/2024 às 19:09
Os times 'Jambeiro' e 'Pro  Esporte Higa' (Divulgação)

Os times 'Jambeiro' e 'Pro Esporte Higa' (Divulgação)

A folga estabelecida para que os participantes dos campeonatos promovidas pela Liga Independente de Futebol Região de Campinas (Linfurc) desfrutassem do Dias das Mães virou um ponto estratégico para rearrumar as forças e estabelecer as metas de classificação no Sessentão.

Apesar da esperança de que o equilíbrio prevalecesse na competição, a equipe da Ponte Higa está na liderança com 21 pontos, seguido de perto pela Pro Esporte Higa. O Sete de setembro está com 18 pontos, seguido pelo Okinawa, com 17. Mas as duas equipes tem potencial para mudar a classificação, já que o jogo marcado até o final da fase classificatória.

Com 16 pontos, a equipe dos Servidores está de olho no pelotão dianteiro e poderá crescer nas rodadas finais, assim como o União Jambeiro A, que também conta com 16 pontos e perde para o oponente nos critérios de desempate.

A melhor briga, porém, encontra-se na luta pela sétima e oitava posições, que dão direito às fases decisivas. O Jambeiro B tem 11 pontos e o Servidores, com 10, estariam classificados se o campeonato terminasse na rodada passada.

O Arco Iris, com oito pontos e o Boca Juniors, com sete pontos, ainda nutrem esperanças. Dinamarca e Cerâmica V8, com seis pontos, ficam um pouco atrás. Praticamente eliminados estão o Costa e Silva com dois pontos e o Boca Juniors, que ainda não venceu na competição. O Ponte Higa Bela Vista tem o melhor ataque da competição com 38 gols anotados. A defesa menos vazada é da Associação Okinawa, com apenas seis gols sofridos.

O torneio Sessentão é destinado para atletas nascidos em 1964. Cada equipe poderá inscrever três jogadores que tenham nascido de 1965 até 1966. Em relação aos goleiros, será permitida a inscrição no Sessentão os arqueiros nascidos até 1974. Na categoria Hipermaster, o regulamento da Linfurc estipula que os elencos devem ser jogadores nascidos em 1974 e com até três jogadores nascidos até 1976.

A disputa das duas categorias será em turno único e ao final da fase classificatória, as oito melhores equipes serão designadas para as quartas de final. Os quatro classificados dos jogos farão a semifinal e os melhores disputarão a final em jogo único e sem vantagem. Ou seja, o empate no tempo normal levará a decisão para os pênaltis.

No Hipermaster, o emparceiramento será igual, mas com uma diferença: as quartas de final e as semifinais serão disputadas em dois jogos e apenas a final será em jogo único.

JOGOS SESSENTÃO

DIA 18 DE MAIO
15H40 União Jambeiro A x Costa e Silva
15h40 Jambeiro B x Recreativo
15h40 Boca Juniors B x Arco Iris

DIA 19 DE MAIO
08H20 Pro Esporte Higa x Cerâmica V8
08h20 Dinamarca CL x Servidores
08h20 Ponte Higa Bela Vista x Associação Okinawa

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por