VÔLEI MASCULINO

Seleção brasileira perde da Itália por 3 sets a 2

Esportes Já
27/05/2024 às 16:45.
Atualizado em 27/05/2024 às 16:45
Oposto Darlan criticou o árbitro (Rede social)

Oposto Darlan criticou o árbitro (Rede social)

A seleção brasileira masculina de vôlei fez uma partida eletrizante contra a Itália ontem, no Maracanãzinho, mas conheceu sua segunda derrota na Liga das Nações ao perder por 3 sets a 2, com parciais de 25/17, 15/25, 25/22, 17/25 e 13/15, com direito a um erro de arbitragem que acabou com a reação da equipe do técnico Bernardinho.

No segundo match point dos italianos, o árbitro marcou toque no chão, em um lance que estava favorável ao Brasil, precipitadamente. Com ajuda do vídeo, o erro foi admitido e o ponto brasileiro, que seria o de empate, anulado. Na sequência, os comandados de Ferdinando De Giorgi não perdoaram e confirmaram a vitória.

"Infelizmente a arbitragem não é algo que dê para controlar, é ter paciência e foco na próxima etapa. Aqui é uma fase, mas a caminhada está sendo positiva para a medalha e para a Olimpíada", disse o oposto Darlan, sobre o lance que gerou muita irritação dos torcedores e do próprio técnico Bernardinho.

A derrota, a segunda em casa, deixou o Brasil apenas na oitava posição da Liga das Nações e colocou a Itália na liderança, com 100% de aproveitamento, assim como a Eslovênia. Estão também na frente da seleção brasileira: Cuba, França, Polônia, Japão e Canadá. A equipe de Bernardinho ainda pode ser ultrapassada por mais seleções até o final do dia. (AE)

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por