NO MORUMBIS

São Paulo busca manter boa fase contra Fluminense em casa

O São Paulo começa hoje uma sequência de jogos na capital paulista após longo período viajando

Agência Estado
13/05/2024 às 16:14.
Atualizado em 13/05/2024 às 16:14
 (Rubens Chiri/SaopauloFC)

(Rubens Chiri/SaopauloFC)

A nova missão do técnico Luis Zubeldía é fazer o São Paulo melhorar seu rendimento como mandante na temporada. Se em 2023 o time tricolor tinha sérias dificuldades para se sair bem longe de casa, o cenário é inverso neste Brasileirão. Hoje, às 20h, diante do Fluminense, a equipe busca sua primeira vitória no MorumBis pelo torneio nacional.

O duelo com o time das Laranjeiras será apenas o segundo compromisso sãopaulino como mandante com o novo treinador. Na estreia, houve empate sem gols com o rival Palmeiras. Uma vitória também pode alçar a equipe à disputa pelas primeiras colocações do Campeonato Brasileiro.

"Estamos bem. Não pretendo usar superlativos para definir as atuações do São Paulo até agora. Eu gosto das equipes sérias e que mantêm os pés no chão", analisou Zubeldía.

O São Paulo começa hoje uma sequência de jogos na capital paulista após longo período viajando. Serão sete partidas, seis no MorumBis (diante de Fluminense, Barcelona de Guayaquil, Cruzeiro, Águia de Marabá, Talleres de Córdoba e Cuiabá) e uma na Neo Química Arena, em clássico com o Corinthians.

A capacidade ofensiva do São Paulo aumentou sob novo comando. Foram três gols em cada uma das últimas três partidas, mesmo com modificação na formação. Dadas as mais recentes atuações, fica claro que a parceria entre Calleri e Luciano voltou a funcionar. No entanto, o argentino será desfalque nas próximas partidas após sofrer uma lesão na panturrilha. Assim, André Silva deve ganhar nova oportunidade.

Outro desfalque do São Paulo é Michel Araújo. O uruguaio está suspenso. A tendência é que Galoppo, Bobadilla e Alisson formem o meio-campo do time paulista. Lucas Moura, que se recupera de lesão na coxa esquerda, talvez apareça entre os relacionados, ficando como opção no banco de reservas.

Pelo lado do Fluminense, nem mesmo a sequência invicta de três partidas restaura a confiança de que o time possa retomar o padrão de jogo que o fez campeão continental em 2023. No Brasileirão, a proximidade com a zona de rebaixamento preocupa.

A indisciplina de alguns atletas, como Alexsander, Kauã Elias, Arthur e John Kennedy, causou afastamentos e problemas para Fernando Diniz. Kennedy, um dos destaques do elenco, ficou fora por quase 20 dias e volta a ficar à disposição do treinador. Paulo Henrique Ganso está fora por suspensão. 

FICHA TÉCNICA: SÃO PAULO x FLUMINENSE

SÃO PAULO: Rafael, Igor Vinicius, Arboleda, Alan Franco e Patryck; Alisson, Bobadilla e Galoppo; Ferreira, Luciano e André Silva. Técnico: Luis Zubeldía.

FLUMINENSE: Fábio; Marquinhos (Guga), Felipe Melo (Antônio Carlos), Manoel eMarcelo (Diogo Barbosa); Martinelli, Lima, Alexsander e Terans; Arias e Cano (Keno). Técnico: Fernando Diniz.

ÁRBITRO - Anderson Daronco (Fifa-RS).

HORÁRIO - 20h.

LOCAL - MorumBis.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por