Recuperar a condição física de Bruno José é uma das estratégias para as partidas decisivas
Os resultados da rodada no final de semana dos concorrentes foram favoráveis ao Guarani (Raphael Silvestre/GuaraniFC)
Apesar de não ter vencido o confronto direto contra o Mirassol e seguir fora do G4, o Guarani se mantém próximo da zona de acesso. Os resultados dos concorrentes foram favoráveis e o time campineiro continuará a um ponto do grupo dos quatro primeiros da Série B do Campeonato Brasileiro no encerramento desta rodada 33. No entanto, o técnico Umberto Louzer fez um alerta, ainda em Mirassol, depois do 0 a 0 de sextafeira à noite. “Daqui para frente você não pode mais errar.”
Por outro lado, Louzer procurou ressaltar o lado positivo do empate em Mirassol, embora reconheça que não tenha sido o resultado esperado. “Enfrentamos um adversário muito forte e conseguimos arrancar um ponto jogando na casa deles, impedindo a aproximação de um concorrente direto”, argumentou, lembrando que a equipe do Noroeste paulista segue dois pontos atrás do Guarani na tabela de classificação.
Louzer fez quatro mudanças na equipe titular na sexta e as justificou. As entradas de Alan Santos na zaga e de Lucas Araújo no meio de campo já eram esperadas, mas, no ataque, as escalações de Bruno Mendes e Pablo Thomaz foram surpresas. O primeiro, segundo o comandante, teve e preferência em relação a Derek por opção tática. Já Thomaz foi uma alternativa em função do desgaste de Bruno José, que, segundo o treinador, há tempos vem atuando no sacrifício.
“O Bruno José está com dores no pé há algum tempo”, revelou. “É um jogador que se doa ao máximo e, por isso, vem sentindo o desgaste. Mas nosso trabalho é pela sua recuperação, pois queremos que ele volte a ser aquele Bruno José que conhecemos.”
Pensando nos próximos jogos desta reta final de campeonato, Louzer sabe da importância do seu principal atacante para que o Guarani alcance o objetivo do acesso no final da temporada. O técnico revelou que o jogador fez questão de viajar para Mirassol junto com o grupo, apesar da necessidade que existia dele ser poupado.
“É um jogador que está envolvido na causa e comprometido inteiramente com o clube”, explicou o comandante, que acrescentou: “disse a ele que o colocaria em campo só em caso de extrema necessidade”, afirmou, sem esperar que a “extrema necessidade” se configurou no duelo em Mirassol. Ao entrar na reta final do segundo tempo na vaga de Pablo Thomaz, Bruno José quase marcou um golaço em contra-ataque, logo em seu primeiro lance na partida, com o chute passando muito perto do ângulo direito do goleiro.
VOLTA AO BRINCO
Depois de duas partidas fora de casa, com saldo de uma derrota e um empate, contra Vitória e Mirassol, respectivamente, o Guarani volta a jogar no Brinco de Ouro na próxima rodada. Na sexta-feira, às 21h30, enfrenta o Botafogo-SP. “Precisamos fazer nossa lição de casa e convoco a torcida para nos apoiar”, enfatizou. Para essa partida, o volante Matheus Bueno, que cumpriu suspensão em Mirassol, deve voltar.
O Botafogo fez 1 a 0 no Guarani no primeiro turno, em Ribeirão Preto, naquela que foi a primeira derrota de Louzer no comando do time - o treinador perdeu outras três vezes em 21 jogos. Por outro lado, na última rodada, a vitória do Pantera por 2 a 0 sobre o Novorizontino foi um alívio para o Guarani, já que o resultado impediu a aproximação do time de Novo Horizonte que, em caso de vitória, ultrapassaria o alviverde na tabela de classificação.
Siga o perfil do Correio Popular no Instagram.