AMADOR

Presidente da Liga Campineira faz planos e desenha o futuro

Esportes Já
08/07/2024 às 15:36.
Atualizado em 08/07/2024 às 15:36
Torcidas marcaram presença no campo do São Bernardo (Divulgação)

Torcidas marcaram presença no campo do São Bernardo (Divulgação)

Com quase 14 meses de mandato na Liga Campineira de Futebol, o presidente da entidade, Jerônimo Tognolo, o Nenê, não tem do que reclamar. Pelo contrário. O encerramento do Campeonato Amador RMC 2024 ontem, na Praça de Esportes do São Bernardo e a conquista por parte de R7 Picerno carimbou o conceito da diversidade na entidade. Ou seja, a abertura de espaço para que outras equipes da Região Metropolitana de Campinas possam construir a sua história.”Temos um balanço vitorioso, porque estamos recuperando o futebol amador em Campinas. O futebol amador é muito difícil, mas graças ao nosso padrinho (Marco Antonio Abi Chedid) nós conseguimos levar em bom ritmo”, disse o dirigente máximo da LCF. 

A lotação máxima da Praça Esportes do São Bernardo demonstra, segundo Nenê Tognolo, a credibilidade da entidade. “O futebol amador é raiz”, disse o dirigente, sem esquecer de parabenizar o time do R7 Picerno pelo bicampeonato e exaltar a força do Parque Brasília. “O Parque Brasília é o Corinthians dos bairros em Campinas. Isso é muito bonito e deixa o campeonato mais elegante”, disse. 

Em relação ao futuro, o presidente da Liga Campineira de Futebol anuncia que já está no radar da entidade a realização de competições voltadas para mulheres e categoria master. “Não existe nada efetivo, mas nós estamos sendo procurados pelos clubes para exercermos estas atividades”, completou o dirigente da Liga Campineira de Futebol.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por