FUTEBOL DEPOIS DOS SESSENTA ANOS

Preparativos para a festa final

Diretoria da Linfurc estipula que decisão do Sexagenário será no dia 17 de dezembro, com inclusão de decisão de terceiro lugar

Esportes Já
16/11/2023 às 09:24.
Atualizado em 16/11/2023 às 09:24
Enquanto a equipe do Ponte Higa busca reação para defender o seu título nas fases decisivas, o Recreativo está bom desempenho e sonha com a taça (Divulgação)

Enquanto a equipe do Ponte Higa busca reação para defender o seu título nas fases decisivas, o Recreativo está bom desempenho e sonha com a taça (Divulgação)

A direção da Liga Independente de Futebol Região de Campinas (Linfurc) definiu que a decisão do torneio Sexagenário será realizada no dia 17 de dezembro. Será a oportunidade para concluir uma temporada que começou com as competições Megamaster e posteriormente o Sessentão. O local da decisão ainda não está definido.

No entanto, dois locais sempre entram na bolsa de apostas. O primeiro é o gramado do Cambuí Futebol Clube, que já teve equipes inseridas dentro das competições da Linfurc e que abrigou as decisões do primeiro semestre. Também sempre é citado o campo do Bela Vista, por causa de sua longevidade dentro do cenário do futebol campineiro.

A programação de jogos, no entanto, já está definida. Após a realização das semifinais, os perdedores farão a decisão de terceiro e quarto lugar, enquanto que os vencedores farão o jogo de fundo no dia 17 de dezembro.

A direção da Linfurc, entretanto, espera que o jogo de encerramento seja um marco de confirmação do bom índice disciplinar das oito equipes que participam do Torneio Sexagenário. “Só tivemos dois jogadores expulsos até a 11ª rodada. O primeiro porque cometeu duas faltas que eram passíveis de cartão amarelo. A outra expulsão foi porque um jogador discutiu com o árbitro e proferiu palavrões”, disse o presidente da Linfurc José Rosa Filho.

O rigor com a disciplina na categoria Sexagenário é para evitar a repetição de fatos desagradáveis ocorridos no passado. Na decisão do terceiro lugar do Torneio Sexagenário de 2022, a equipe dos Servidores estava vencendo por 2 a 0 o Recreativo de Sumaré e o time campineiro contestou uma decisão da arbitragem. O time campineiro não aceitou a expulsão de um jogador e saiu do gramado. Diante do ato de indisciplina, a taça do terceiro lugar foi entregue a equipe do Recreativo de Sumaré. Além disso, os jogadores da equipe do Servidores que participaram da confusão foram suspensos de competições da Linfurc em 2023.

Se existe cuidado com a disciplina, o zelo não é menor com a saúde dos atletas. Na reta final da fase inicial, a diretoria da Linfurc determinou a proibição das partidas realizadas entre 10 horas e 14 horas. A resolução foi adotada para diminuir o número de jogadores com mal estar. Os horários oficiais dos jogos são às 08h20 e 15h40 sendo que existe uma tolerância de 20 minutos em relação a qualquer imprevisto, seja a incidência de chuva ou ausência de uma das equipes. A recomendação expressa no regulamento do Sexagenário é que cada equipe cuide da manutenção e aluguel do gramado e que eles estejam em bom estado de conservação.

Para a realização do torneio Sexagenário, todos os jogadores são obrigados a se submeterem a exames cardiológicos antes das competições. O atleta será obrigado a apresentar um teste que comprove a inexistência da Covid. Além disso, a Linfurc informa que todos os jogadores que participam do Torneio Sexagenário assinam um Termo de Compromisso em que são verídicas as informações do seu real estado de saúde.

RESULTADOS RODADA LINFURC

Arco Iris 10 x 1 Boca Juniors

Fast 1 x 4 Ponte Higa

Dinamarca 1 x 4 Jambeiro

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por