Servidores (azul claro) enfrenta a Ponte Higa Bela Vista (preto e vermelho) enquanto o Pró Esporte Higa (branco e vermelho) vai encarar o Sete de Setembro (azul escuro) (Divulgação)
As principais forças da categoria Sessentão da Liga Metropolitana Independente de Futebol Regional de Campinas (Linfurc) conseguiram fazer prevalecer a sua melhor qualidade técnica e a força do regulamento e estão classificados para as semifinais da competição, que ocorrem na próxima semana. A Ponte Higa Bela Vista vai medir forças com os Servidores enquanto o Pró Esporte Higa vai encarar o Sete de Setembro.
Em jogo acirrado e equilibrado, o Sete de Setembro, que liderou uma parte da fase classificatória, conseguiu vencer a Associação Okinawa por 2 a 1. Em contrapartida, na semifinal do Sexagenário que não foi realizada no ano passado, o Ponte Higa Bela Vista aplicou uma goleada de 6 a 0 sobre o Recreativo.
O Pró Esporte Higa, sensação da fase classificatória e principal antagonista do time do Ponte Higa precisou suar para ganhar do Jambeiro B por 1 a 0. Já a equipe Servidores empataram por 3 a 3 com o União Jambeiro A e conseguiu a vaga por ter melhor campanha na fase inicial.
Como os pontos ainda são acumulados, a equipe do Ponte Higa chegou aos 39 pontos em 14 partidas. O Pró Esporte Higa está na vice-liderança com 35 pontos enquanto o Sete de Setembro é o terceiro colocado com 34 pontos. Os Servidores estão com 29 pontos na quarta posição, mesma pontuação do Jambeiro A, que está eliminado. A Associação Okinawa saiu com 24 pontos e o Jambeiro B terminou com 20 pontos. O Recreativo despediu- se com uma goleada e 19 pontos na classificação geral.
Por terem a melhor campanha, Ponte Higa e Pró Esporte Higa terão o direito de definir o local da partida e jogarão por um empate na semifinal para seguirem adiante. A decisão, cuja data ainda não foi definida, terá decisão por pênaltis caso termine com igualdade no tempo normal. O local da decisão será determinado pela Linfurc, que realizará as finais do Hipermaster e o Sessentão. Para o segundo semestre, a entidade quer promover as competições voltadas para atletas acima de 63 anos (sexagenário) e para acima de 55 anos (Megamaster).
Siga o perfil do Correio Popular no Instagram.