SÉRIE B

Ponte Preta vence quinta seguida no Majestoso

Macaca bate Vila Nova, confirma boa fase dentro de casa e sobe na tabela

Elias Aredes Jr.
24/07/2024 às 16:36.
Atualizado em 24/07/2024 às 16:36
Jogadores pontepretanos comemoram o gol que abriu o placar (Marcos Ribolli/PontePress)

Jogadores pontepretanos comemoram o gol que abriu o placar (Marcos Ribolli/PontePress)

Um golaço de Igor Inocêncio, atuação de alto nível de Elvis e uma defesa de pênalti do goleiro Pedro Rocha foram os ingredientes que resultaram na vitória da Ponte Preta sobre o Vila Nova por 2 a 0, na noite de ontem, no estádio Moisés Lucarelli, válido pela Série B do Campeonato Brasileiro. O resultado deixou a Alvinegra com 23 pontos, agora na décima posição e quatro pontos atrás do Novorizontino, atual quarto colocado. 

E mais. O resultado marcou a quinta vitória consecutiva da Macaca dentro de casa na Série B, sob o comando de Nelsinho Baptista. O próximo desafio será longe de Campinas. No sábado, às 21h, a Ponte joga contra o Sport-PE, na Arena Pernambuco. 

O adversário goiano colocou desafios para a Macaca no início da partida. Com um toque de bola envolvente e muita força física na marcação, o Vila Nova dominava os espaços. O lateral-direito Elias tinha desenvoltura para explorar a linha de fundo, enquanto Arilson mostrava a velocidade necessária para trabalhar com Alesson e Emerson Urso. 

A Ponte Preta não se encontrava. Tudo girava em torno das arrancadas de Matheus Régis no lado direito e a disposição de Elvis em realizar viradas de jogo ou lançamentos longos. Uma fórmula, à primeira vista, eficiente, mas que deixava exposta sua fragilidade em função da ausência de Jeh nas conclusões. 

Aos 24 minutos, cruzamento na esquerda encontrou o lateral Elias dentro da área. A cabeçada do jogador do Vila Nova foi defendida por Pedro Rocha. Seis minutos depois, o centroavante pontepretano Jeh recebeu um lançamento de Elvis e teve uma chance efetiva, quando puxou o contra-ataque. O zagueiro Jemmes interferiu e impediu o gol. 

Parecia uma prévia do que aconteceria aos 38 minutos. Após cobrança de escanteio por Elvis, a zaga do Vila Nova rebateu para fora da área e Igor Inocêncio pegou de primeira. A conclusão não deu chances para o goleiro Dênis Junior. Golaço. A felicidade só não foi completa porque uma lesão tirou Ramon Carvalho do jogo e abriu espaço para Everton Brito. 

Confortável com a vantagem no segundo tempo, a Macaca abraçou a estratégia de utilizar o armador Elvis para trabalhar pelos lados. O meia contou com o apoio do lateral direito João Gabriel e do atacante Matheus Régis, mais à vontade nas ultrapassagens e cruzamentos. O ápice desta estratégia surgiu aos 17 minutos, quando Elvis chutou de longa distância e a bola explodiu no travessão. 

O camisa 10 pontepretano queria completar sua exibição e atingiu o objetivo aos 23 minutos. Jeh arrancou da zona intermediária e foi derrubado na entrada da grande área. Na cobrança de falta, Elvis bateu com força e ampliou a vantagem. 

Aos 43 minutos, um drama com final feliz. Igor Inocêncio deu entrada em Apodi dentro da área. O árbitro Wagner do Nascimento Magalhães atendeu ao pedido do árbitro de vídeo Philip Georg Bennett e marcou o pênalti. Na cobrança, o atacante Alesson bateu e Pedro Rocha defendeu, para sacramentar o resultado.

FICHA TÉCNICA 

PONTE PRETA 2 X 0 VILA NOVA 

PONTE PRETA: Pedro Rocha, João Gabriel, Mateus Silva, Sérgio Raphael e Igor Inocêncio; Emerson(Dudu Vieira), Castro, Ramon Carvalho (Everton Brito) e Elvis(Dodô); Matheus Régis e Jeh. 

Técnico: Nelsinho Baptista 

VILA NOVA: Dênis Júnior; Elias, Quintero, Jemmes e Rhuan; Ralf (Luciano Naninho), Cristiano (Junior Todinho), Arilson e Juan Christian(João Vitor); Alesson e Emerson Urso (Apodi). 

Técnico: Luizinho Lopes 

Gols da Ponte Preta: Igor Inocêncio aos 38 minutos do primeiro tempo; Elvis aos 23 minutos do segundo tempo. 

Cartões Amarelos: Igor Inocêncio, Emerson, Elvis (Ponte Preta)/Cristiano, Jemmes (Vila Nova) 

Renda:R$ 89.150 

Público: 4.410 

Juiz: Wagner do Nascimento Magalhães 

Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por