Ponte Higa passou por dificuldades mas venceu o Bela Vista e ficou com o título (Divulgação)
Em dois jogos com boa presença de público, a Liga Independente Futebol de Campinas (Linfurc) realizou neste domingo na Arena do Cambuí Futebol Clube, as finais dos campeonatos Hipermaster e Sessentão, voltados para atletas acima de 50 anos e 60 anos respectivamente. A Ponte Higa levantou a taça no Sessentão enquanto que o São Cristóvão faturou o Hipermaster. Agora, os planos estão direcionados para as competições voltadas para atletas acima de 55 anos e outro campeonato para jogadores acima de 63 anos. A largada deverá ocorrer entre o final deste mês e inicio do mês de agosto.
No primeiro jogo, a decisão do Sessentão foi protagonizada pelo time da Ponte Higa e do Bela Vista. E como se esperava, o jogo foi intensamente disputado e com marcação forte. As oportunidades foram desperdiçadas pelas equipes e no final das contas o detalhe fez com que a Ponte Higa inaugurasse o placar aos 14 minutos do primeiro tempo com Dixé. Dois minutos depois, Levi aproveitou seu faro de artilheiro e deixou tudo igual para o Bela Vista.
A definição do campeonato ocorreu logo aos 03 minutos do segundo tempo, em que Perereca fez conclusão certeira e sacramentou a vitória pontepretana por 2 a 1. A Ponte Higa foi campeã com: Sandro Butchola; Dixé,Farinha, Celso e Otávio (Pato); Zinho, Silvio, Sérgio Márcio e Perereca (Lazinho); Marcelo Testa e Cótinha (Grilo).
O Bela Vista ficou em segundo lugar com a seguinte escalação: Miltinho; Dilsinho (Juninho), Geraldinho, Paulinho e Idi (Camata); Buéki, Zetinho, Turquinha e Palmeirinha; Levi e Bido (Nenê).
São Cristóvão goleou o time do Vila Rica e ficou com a taça do Hipermaster (Divulgação)
No Jogo de fundo, São Cristóvão e Vila Rica mediram forças na decisão do Hipermaster, para atletas acima de 50 anos. Sem perder tempo, o São Cristóvão inaugurou o placar logo aos 08 minutos, quando Binhão dominou a bola e rolou para a conclusão de Serginho para dentro do gol. O placar foi ampliado aos 15 minutos, em cobrança certeira do meia atacante Pichorra. O terceiro gol não demorou para aparecer e foi registrado aos 22 minutos, quando o atacante Binhão (ex-Ponte Preta) dominou,girou e soltou um petardo no gol do goleiro Boca.
No segundo tempo, o Vila Rica lançou ao ataque e até viu a bola tocar na trave do goleiro Macarrão, mas aos 07 minutos, um novo contra-ataque foi arquitetado e Binhão fez o seu segundo gol na partida. Sete minutos depois, foi a vez de Cesinha balançar as redes para o São Cristóvão e finalizar o placar de 5 a 0.
O São Cristóvão foi campeão com: Macarrão; Gilmar (Gezer), Paraíba, Sérgio e Mi (Tadeu); Farol (Léo), Chiclete (Xandó), Delmo (Nei) e Pichorra (Paulinho); Cesinha (Xandão), Binhão (Vagão).
O Vila Rica ficou com o vice-campeonato com a seguinte formação: Boca, Nei, Buga (Marreta), Ronald e Delei; Mirim (Nando), Carlinhos (Nico), Gri e Tuim (Tuim. Ps: o titular vestiu a camisa 07 e o reserva a camisa 17); Gilsinho (Rato), Robinho (André).