EM ALTA

'O Guarani entrou no campeonato de vez', diz Fernandes

Para o treinador, os reforços se encaixaram e o grupo se adaptou à divisão

Esportes Já
30/06/2025 às 10:57.
Atualizado em 30/06/2025 às 12:35
Autor do gol da vitória sobre o CSA, Bruno Santos chegou a três bolas na rede em dois jogos (Raphael Silvestre\Guarani FC)

Autor do gol da vitória sobre o CSA, Bruno Santos chegou a três bolas na rede em dois jogos (Raphael Silvestre\Guarani FC)

“Não adianta a gente olhar a camisa do Guarani e achar que estamos jogando a Série A. Hoje estamos na Série C e, para jogar a Série C, tem que ser exatamente como o time está se comportando. Se a gente fizer o que estamos fazendo na parte física, de voluntariedade e disposição, a nossa técnica apurada vai ajudar”, comentou.

Fernandes lembra da importância desse mês de junho, quando apenas duas rodadas foram disputadas e o tempo de treinamento foi maior do que o convencional. “Tivemos um período sem jogos muito importante, que possibilitou entrarmos em um linear físico”, pontuou. Ele detalhou como tem sido o trabalho no dia a dia. “Os dias têm sido maravilhosos, com interatividade, brincadeiras. Mas na hora que a coisa é séria, eles colocam isso na cabeça.”

Ao mesmo tempo em que o Guarani evolui na competição, o nível de exigência precisa ser maior dentro do grupo, lembra Fernandes. E o treinador reforça o comprometimento do elenco. “É hora de cada um se doar. O campeonato é curto e rápido. Sabemos como jogador é, e cabe a nós ser mais exigente. Mas em relação a esse grupo não tenho o que falar. São atletas focados naquilo que precisa ser feito.”

No duelo contra o CSA, o Guarani foi escalado de uma forma diferente em relação ao jogo da última rodada, com a entrada de Mateus Sarará para fazer a linha de três zagueiros. Sem poder contar com Rafael Bilu, que se transferiu para o Juventude, o treinador deu mais ênfase às saídas para o ataque com os alas Emerson na esquerda e Cicinho na direita.

“O Bilu é um grande jogador e fez por merecer. Mas não cabe a nós lamentarmos e sim buscarmos soluções”, afirmou o treinador, voltando a enfatizar que não é um profissional engessado em esquemas e que monta suas equipes conforme o adversário ao justificar a mudança na formação tática.

Autor do gol da vitória no sábado, o atacante Bruno Santos chegou a três bolas na rede em dois jogos e ganhou elogios do treinador, mas não foi o único. “Ele é um jogador que trabalha muito, mas não gosto de falar a respeito de um atleta apenas. Todos têm sido fundamentais. Para a bola entrar aconteceu muita coisa”, justifica.

Depois de enfrentar o CSA, que iniciou a rodada na quinta colocação, o Guarani enfrenta no próximo final de semana o Londrina, outra equipe do G8, a zona de classificação da Série C. O duelo acontece domingo, às 16h30, no Paraná.

“Vai ser outro jogo difícil”, ressaltou. “Temos que reconhecer nossas limitações, buscar melhorar, mas também lembrar que temos totais chances de chegar lá, fazer um grande jogo e conseguir mais um grande resultado.” 

Siga o perfil do Correio Popular no Instagram.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por