FUTEBOL APÓS 60 ANOS

O azarão que deseja ser gigante

Jambeiro faz planos de boa participação no Sexagenário e prepara fusão com V8 para começar neste mês

Esportes Já
11/09/2023 às 18:30.
Atualizado em 11/09/2023 às 18:30

Campeão atual do Sessentão e Sexagenário, Ponte Higa é o oponente para ser batido nos campeonatos da Linfurc (Divulgação)

Com a disposição de participar pela primeira vez consecutiva do Campeonato Sexagenário da Liga Independente de Futebol Região de Campinas (Linfurc) a equipe do Jambeiro acredita que pode fazer mais e melhor apesar da presença de potências na competição como o time da Ponte Higa.

Segundo o diretor do Jambeiro, Miguel Arcanjo, a equipe já estava habituada a participar de competições voltadas para atletas de 55 anos ou até de 60 anos. Com o tempo, Arcanjo começou a perceber que os jogadores que atuavam no torneio do Sessentão do primeiro semestre eram praticamente os mesmos que ratificaram as suas inscrições no Sexagenário, sempre realizado na reta final da temporada. “Aí decidimos participar até para ser uma forma de segurar a maior parte do elenco”, afirmou Arcanjo.

Para o desejo de se transformar em realidade, Arcanjo admitiu a existência de um obstáculo, que é a dificuldade de arregimentar jogadores de qualidade. “Infelizmente não dá para capitanear jogadores dessa faixa etária em apenas uma única localidade. Temos que buscar jogadores na cidade toda”, explicou, sem deixar de mencionar as dificuldades. “Infelizmente, muitos não participam mais de atividades físicas ou desportivas. Dentro desse grupo seleto são jogadores que, apesar de terem ganho experiência de vida, no geral são aquelas mesmas pessoas de quando tinham 15 ou 18 anos. Então, eles querem jogar no melhor”, explicou.

Arcanjo explica que o poderio financeiro e a estrutura de equipes como Ponte Higa, Bela Vista e Servidores deixa o mercado com poucas opções. “Os clubes menores sem (opções). Por isso, disputar o sexagenário é importante para ficarmos todos juntos”, analisou. Na sua visão, outro fator que prejudica é que com apenas sete equipes, as opções para os jogadores também ficam reduzidas e isso indiretamente aumenta o poder de barganha dos gigantes da Linfurc. “Mas gostamos de participar porque isso faz bem para a saúde e sustenta o vínculo de amizade”, disse. Para ele, só o fato de participar da competição abre uma possibilidade infinita de conexões pessoais. “Se eu participo de uma competição com 10 equipes e cada time tem 20 pessoas, são 200 possibilidades de amizades que são abertas”, disse.

Arcanjo esclarece, no entanto, que a sua equipe está parada. Pelo contrário. A equipe já está em negociações para viabilizar mudanças. O passo inicial será dado em uma competição marcada para Indaiatuba a partir do dia 24 de setembro e que será a primeira experiência de uma fusão com a equipe do V8. “Se tudo der certo, no ano que vem, a mesma equipe que vamos inscrever em Indaiatuba nós vamos atuar nas competições da Linfurc”, disse Miguel Arcanjo, que avisa: o nome adotado e único será o do Jambeiro.

O Sexagenário deste ano tem a participação de sete times. A fórmula de disputa deverá ser com jogos em dois turnos e classificação dos quatro primeiros colocados para as fases decisivas.

Serão permitidos elenco com atletas de linha nascidos a partir de 1960 enquanto que os arqueiros poderão ter nascido a partir de 1970. Será a primeira edição sem a presença da cota de rejuvenescimento. Quanto à utilização das praças esportivas , a Linfurc esclareceu que cada time será responsável pelo aluguel e manutenção do seu campo.

RESULTADO DA LINFURC

Arco Iris 0 X 4 Ponte Higa

Jambeiro 0 x 0 Recreativo

Dinamarca 6 x 1 Boca Juniors

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Anuncie
(19) 3736-3085
comercial@rac.com.br
Fale Conosco
(19) 3772-8000
Central do Assinante
(19) 3736-3200
WhatsApp
(19) 9 9998-9902
Correio Popular© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por