RUMO AO G4

Mudanças de Louzer no segundo tempo garantem vitória

Derek e Bruno Mendes “acirram” biga pela artilharia na Série B

Esportes Já
10/07/2023 às 15:43.
Atualizado em 10/07/2023 às 15:43

O técnico Umberto Louzer acredita que o desempenho ainda está abaixo do potencial do time: em busca de evolução (Thomaz Marostegan/Guarani FC)

No equilíbrio que caracteriza a Série B do Campeonato Brasileiro, o banco de reservas se evidencia como um fator importante do Guarani na campanha. Das três vitórias conquistadas nos últimos quatro jogos, duas estão diretamente ligadas às mudanças realizadas pelo técnico Umberto Louzer no segundo tempo. E o autor dos gols decisivos nessas partidas foi o atacante reserva Bruno Mendes, que está em uma disputa sadia com o titular Derek, não só pela artilharia do time, mas também do campeonato.

Contra o Londrina, sábado, no Brinco de Ouro, os dois marcaram. Derek abriu o placar para o Guarani no primeiro tempo e, na etapa final, quando a partida estava empatada em 1 a 1, teve que ser substituído com dores musculares. Bruno Mendes entrou na vaga e garantiu o gol da vitória por 2 a 1 em cobrança de pênalti. O roteiro foi praticamente o mesmo há duas rodadas, contra o Mirassol, também no Brinco. Depois de substituir o titular no segundo tempo, Bruno Mendes marcou um golaço em um chute de curva, no ângulo, assegurando também o triunfo por 2 a 1. A diferença em relação ao jogo contra o Londrina é que o primeiro gol foi anotado por Bruno José e não por Derek.

Na entrevista coletiva após a partida do último sábado, Louzer comemorou o fato de ter dois atacantes com faro de gol. “Quando cheguei, minha ideia era colocar os dois juntos para jogar, com o Régis abastecendo o ataque”, comentou. Juntos, Derek e Bruno Mendes são responsáveis por mais da metade dos gols do Guarani na campanha. Dos 21 anotados pela equipe até agora, 12 foram da dupla, 6 cada um. Ambos, aliás, brigam na parte de cima da tabela de artilheiros da Série B.

RÉGIS

Para a próxima partida, quinta-feira, às 20h, em Santa Catarina, contra o Criciúma, Louzer ainda depende de uma avaliação do departamento médico para saber se poderá contar com Derek. Já Régis, outro que tem entrado bem no segundo tempo, dificilmente terá condições de jogo após o susto na partida de sábado. Ele teve de ser conduzido por ambulância ao hospital com a cabeça sangrando depois de sofrer entrada dura do lateral-esquerdo Salomão no lance que originou o pênalti. Ainda no hospital, no sábado à tarde, ele postou fotos nas redes sociais apontando para os curativos na cabeça. “Obrigado a todos pelas mensagens, graças a Deus está tudo bem”, postou.

AVALIAÇÃO

Sobre a difícil vitória sobre o Londrina, Louzer resumiu a análise da partida em uma frase: “Estamos aliviados por ter vencido, mas indignados, pois temos mais a ofertar. Iremos encontrar esse equilíbrio.” Um dos pontos positivos da partida foi a estreia entre os profissionais do prata da casa Yan. O lateral-direito de 17 anos entrou como titular na vaga do suspenso Diogo Mateus, participou da jogada do primeiro gol e mostrou potencial. Ao ser substituído no segundo tempo, deixou o campo aplaudido pelos torcedores.

“O Yan é um menino com potencial gigantesco, muito talento e que gosta de trabalhar e aprender”, comentou Louzer. “Em nenhum momento pensei em fazer improvisações no setor depois da suspensão do Diogo. Escalei o Yan com segurança, pois tenho gostado do trabalho dele no dia a dia. É um jogador que tem todas as condições de se tornar um destaque no cenário do futebol brasileiro.” 

APÓS SUSTO, RÉGIS RECEBE ALTA

Vítima de uma pancada forte e de ferimentos na cabeça durante a vitória do Guarani por 2 a 1 contra o Londrina, o meia-atacante Régis passou por um momento dramático no Brinco de Ouro, sábado. Do gramado, ele precisou ser encaminhado de ambulância ao hospital Santa Casa de Valinhos com sangramento. Mas a preocupação foi amenizada já no final da tarde do mesmo dia, quando o ídolo postou uma foto nas redes sociais, informando que estava bem. No início da noite, ele recebeu alta.

Segundo o médico do Guarani, Wanderson Eugênio, além dos pontos na cabeça, Régis realizou duas tomografias (crânio e coluna cervical). “Em momento algum ele desmaiou ou perdeu a consciência. Conversei com o atleta o tempo todo, no gramado, na ambulância e no hospital”, tranquilizou o médico.

O lance aconteceu aos 40 do segundo tempo, quando, ao tentar a finalização de cabeça, o camisa 78 do Guarani foi atingido pela sola da chuteira do lateral-esquerdo Salomão, do Londrina. Caído no gramado com sangramento na cabeça e mostrando desespero, Régis foi alvo da atenção e preocupação dos que acompanhavam o lance. O atendimento no campo levou sete minutos e, em seguida, com a cabeça enfaixada e o pescoço imobilizado, ele foi colocado dentro da ambulância numa maca.

Enquanto Régis era encaminhado ao hospital, o atacante Bruno Mendes cobrava e convertia o pênalti originado pelo lance, garantindo a vitória por 2 a 1 do Guarani.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Anuncie
(19) 3736-3085
comercial@rac.com.br
Fale Conosco
(19) 3772-8000
Central do Assinante
(19) 3736-3200
WhatsApp
(19) 9 9998-9902
Correio Popular© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por