Ponte Higa disputa na próxima semana o sexagenário em busca do bicampeonato. Reforços foram buscados para sustentar bom nível técnico no gramado
Reforços foram buscados para sustentar bom nível técnico no gramado (Divulgação)
Será dada na próxima semana a largada para o torneio Sexagenário promovido pela Liga Independente de Futebol Região de Campinas, a Linfurc. Seis equipes participantes terão um único objetivo, que é a destronar a hegemonia da Ponte Higa, atual campeã da categoria e que no primeiro semestre foi a vencedora do Sessentão, com atletas de até 60 anos.
De acordo com o presidente da equipe, José Mário Couto, o Miranda, medidas foram tomadas para que a equipe continue competitiva. Foi com essa premissa em mente que foram arregimentados os atacantes Gabriel e Maurícinho e o zagueiro Wilson Japonês, oriundo do Descampado. “A meta é a formação de um bom elenco com 23 atletas e muita luta para alcançar a final”, disse Miranda. Ele disse ainda que jogos amistosos preparativos foram realizados e que todo o foco estará na competição e de olho nos adversários. Para ele, as equipes do Jambeiro, Dinamarca e dos Serviços de Sumaré merecem toda a atenção e respeito em relação à disputa do título. No ano passado, o Ponte Higa venceu o torneio após vencer o Bela Vista por 4 a 2. Na decisão de terceiro lugar, a equipe do Servidores venceu o Recreativo de Sumaré por 2 a 0. No entanto, ao retirar-se do gramado por contestar uma decisão da arbitragem, a equipe campineira perdeu a medalha de bronze para o oponente.
Neste ano, os dirigentes, por sua vez, estão com atenção redobrada em relação às exigências feitas pelo regulamento. O Sexagenário terá a participação de sete times. A fórmula de disputa deverá ser com jogos em dois turnos e classificação dos quatro primeiros colocados para as fases decisivas.
Serão permitidos elenco com atletas de linha nascidos a partir de 1960 enquanto que os arqueiros poderão ter nascido a partir de 1970. Será a primeira edição sem a presença da cota de rejuvenescimento. Quanto à utilização das praças esportivas , a Linfurc esclareceu que cada time será responsável pelo aluguel e manutenção do seu campo.
No primeiro semestre, a equipe da Ponte Higa venceu o Servidores por 2 a 1 e faturou o título do Sessentão (Divulgação)
Além disso, é necessário que os gramados estejam em bom estado de conservação. Caso contrário, a direção da entidade já avisou que os jogos serão transferidos ou suspensos. Existe também uma preocupação com o horário das partidas, para que não seja disputada sob intenso calor.
Os jogadores do Sexagenário serão obrigados a se submeterem a exames cardiológicos antes das competições. O atleta será obrigado a apresentar um teste que comprove a inexistência da Covid. O jogador terá que assinar um Termo de Compromisso em que ele diz que são verídicas as informações do seu real estado de saúde.
A competição que começará na próxima semana terá a presença das equipes Arco Íris, Boca Junior, Dinamarca, Fasti, Jambeiro, Ponte Higa e Recreativo. Será o primeiro torneio sob a responsabilidade de José Rosa Filho, que assumiu no lugar de Reinaldo Bastos, que desligou-se da presidência por questões particulares.