FUTEBOL ACIMA DOS 60 ANOS

Luta para sustentar a hegemonia

Ponte Higa disputa na próxima semana o sexagenário em busca do bicampeonato. Reforços foram buscados para sustentar bom nível técnico no gramado

Esportes Já
28/08/2023 às 16:04.
Atualizado em 28/08/2023 às 16:04
Reforços foram buscados para sustentar bom nível técnico no gramado (Divulgação)

Reforços foram buscados para sustentar bom nível técnico no gramado (Divulgação)

Será dada na próxima semana a largada para o torneio Sexagenário promovido pela Liga Independente de Futebol Região de Campinas, a Linfurc. Seis equipes participantes terão um único objetivo, que é a destronar a hegemonia da Ponte Higa, atual campeã da categoria e que no primeiro semestre foi a vencedora do Sessentão, com atletas de até 60 anos.

De acordo com o presidente da equipe, José Mário Couto, o Miranda, medidas foram tomadas para que a equipe continue competitiva. Foi com essa premissa em mente que foram arregimentados os atacantes Gabriel e Maurícinho e o zagueiro Wilson Japonês, oriundo do Descampado. “A meta é a formação de um bom elenco com 23 atletas e muita luta para alcançar a final”, disse Miranda. Ele disse ainda que jogos amistosos preparativos foram realizados e que todo o foco estará na competição e de olho nos adversários. Para ele, as equipes do Jambeiro, Dinamarca e dos Serviços de Sumaré merecem toda a atenção e respeito em relação à disputa do título. No ano passado, o Ponte Higa venceu o torneio após vencer o Bela Vista por 4 a 2. Na decisão de terceiro lugar, a equipe do Servidores venceu o Recreativo de Sumaré por 2 a 0. No entanto, ao retirar-se do gramado por contestar uma decisão da arbitragem, a equipe campineira perdeu a medalha de bronze para o oponente.

Neste ano, os dirigentes, por sua vez, estão com atenção redobrada em relação às exigências feitas pelo regulamento. O Sexagenário terá a participação de sete times. A fórmula de disputa deverá ser com jogos em dois turnos e classificação dos quatro primeiros colocados para as fases decisivas.

Serão permitidos elenco com atletas de linha nascidos a partir de 1960 enquanto que os arqueiros poderão ter nascido a partir de 1970. Será a primeira edição sem a presença da cota de rejuvenescimento. Quanto à utilização das praças esportivas , a Linfurc esclareceu que cada time será responsável pelo aluguel e manutenção do seu campo.

No primeiro semestre, a equipe da Ponte Higa venceu o Servidores por 2 a 1 e faturou o título do Sessentão (Divulgação)

No primeiro semestre, a equipe da Ponte Higa venceu o Servidores por 2 a 1 e faturou o título do Sessentão (Divulgação)

Além disso, é necessário que os gramados estejam em bom estado de conservação. Caso contrário, a direção da entidade já avisou que os jogos serão transferidos ou suspensos. Existe também uma preocupação com o horário das partidas, para que não seja disputada sob intenso calor.

Os jogadores do Sexagenário serão obrigados a se submeterem a exames cardiológicos antes das competições. O atleta será obrigado a apresentar um teste que comprove a inexistência da Covid. O jogador terá que assinar um Termo de Compromisso em que ele diz que são verídicas as informações do seu real estado de saúde.

A competição que começará na próxima semana terá a presença das equipes Arco Íris, Boca Junior, Dinamarca, Fasti, Jambeiro, Ponte Higa e Recreativo. Será o primeiro torneio sob a responsabilidade de José Rosa Filho, que assumiu no lugar de Reinaldo Bastos, que desligou-se da presidência por questões particulares.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por