Fundada em 1999, Linfurc completa 25 anos de existência no dia 25 de maio, tendo, em sua história, craques da estirpe de Careca e Polozzi
A equipe da Ponte Higa faturou no ano passado os títulos do Sessentão e do Sexagenário (Divulgação)
A Liga Independente de Futebol Região de Campinas (Linfurc) inicia oficialmente os seus trabalhos na próxima quarta-feira, dia 24 de janeiro, quando será realizada uma reunião na sede do Clube Cambuí para ratificar a diretoria que conduzirá os trabalhos neste ano, que marca o jubileu de prata da entidade.
A tendência é a confirmação de José Rosa Filho, integrante da equipe Arco Iris, como presidente da entidade. Ele substituiu Reinaldo Bastos, que renunciou ao cargo, no ano passado, após oito anos no posto máximo.
A turbulência política gerou consequências negativas, como a realização, no segundo semestre, apenas do Torneio Sexagenário, vencido pela Ponte Higa, que conquistou o bicampeonato. Em 2023, o Ponte Higa já tinha faturado o título do Sessentão na metade inicial do ano.
A expectativa é que todas as competições previstas no calendário da Linfurc sejam realizadas neste ano. A tradição é que o primeiro semestre é reservado para duas categorias. O primeiro é a Hipermaster, que engloba atletas de, no máximo, 50 anos de idade. Além disso, o Sessentão é uma competição específica para os atletas com 60 anos.
No segundo semestre, a Liga reserva espaço para o Megamaster, para atletas de até 55 anos e o Sexagenário, para jogadores com 62 ou 63 anos.
A temporada também é especial pelo fato de a Linfurc comemorar 25 anos de atividade ininterrupta. A Linfurc foi fundada no dia 25 de maio de 1999. De acordo com o site oficial da entidade, os campeonatos da Linfurc já receberam ex-atletas importantes dos dois clubes de Campinas, como, do lado pontepretano, o lateral-direito Toninho Oliveira, o zagueiro Polozzi, o lateral-esquerdo Paulo César de 1995, o volante Ezequiel e os atacantes Brinda, Binhão, Isaías e Chicão. O lado bugrino foi representado por nomes como os atacantes Careca, João Paulo, Marcelo, Osnir, Antonio Carlos e Zezinho Barreto.
Siga o perfil do Correio Popular no Instagram.