Em 2023, o São Cristóvão venceu na categoria Hipermaster e a Ponte Higa levantou a taça do Sessentão (Divulgação)
A diretoria da Liga Independente de Futebol Região de Campinas (Linfurc) definiu que os dias 17 e 18 de março serão reservados para o início da temporada da entidade, quando serão realizadas as competições da categoria Hipermaster, voltado para atletas a partir de 50 anos e do Sessentão, reservado para atletas de 60 anos.
A entidade encerrou na quinta-feira o período de inscrições e ficou definido que o Hipermaster terá a participação de 11 equipes e o sessentão será disputado com 13 concorrentes. A fórmula de disputa ainda não foi divulgada pela entidade.
Entre as equipes inscritas, o Sessentão terá a presença de equipes como Arco Íris, Boca Junior, Cerâmica V8, Costa e Silva, Dinamarca, Fasti Clube, Jambeiro A, Jambeiro B, além recreativo, Ponte Higa, Pro Sport e Higa.
Além disso, a categoria Hipermaster será disputada por equipes como Capivari, Carioca, Iapi, Grenada, São Cristóvão e 31 de março. No ano passado, o São Cristóvão levantou a taça na categoria do Hipermaster enquanto que a Ponte Higa foi a ganhadora no Sessentão.
A expectativa da diretoria da Linfurc é que o início das competições encerre o período de turbulência na entidade. A crise política na Linfurc começou em julho do ano passado, Reinaldo Bastos renunciou a presidência da entidade e foi substituído por José Rosa Filho.
Em virtude da transição de poder, a organização da categoria Megamaster não foi viabilizada e sobrou apenas o Sexagenário que contou com sete equipes. Após a realização da fase inicial, nova confusão: o Recreativo de Sumaré não aceitou a mudança no critério do sorteio de campo e de mando de jogo para a semifinal e se retirou da competição. O Ponte Higa venceu por W.O e venceu na final o Jambeiro.
No começo deste ano, o diretor da Ponte Higa, José Mário Couto, o Miranda, afirmou ao Esportes Já no dia 5 de fevereiro que consideraria melhor a transferência das categorias da Linfurc para serem organizados pela Liga Campineira de Futebol.
No entanto, o atual presidente da Linfurc, José Rosa Filho enfatizou que o funcionamento da entidade foi feito em concordância com a Liga Campineira de futebol desde o ano de sua fundação, em 1999. A Liga Campineira de Futebol ficou com as competições voltadas aos atletas de 40 e 45 anos e todas competições com atletas acima dessa idade ficaram com a Linfurc.
Siga o perfil do Correio Popular no Instagram.