Reinaldo Bastos, o Reis, está de saída da presidência da Linfurc após oito anos (Divulgação)
Com a necessidade de iniciar novos campeonatos para o segundo semestre, a Liga Independente de Futebol Região de Campinas (Linfurc) realizará na próxima quarta-feira, a partir das 19 horas, um Congresso Técnico para formatar um novo organograma na entidade.
Desde a semana passada, o atual presidente, Reinaldo Bastos, o Reis, está como demissionário. A reunião será para que ele encaminhe a sua carta de renúncia, e que posteriormente será registrada em cartório. O provável sucessor será José Rosa Filho , atualmente integrante da equipe do Arco Íris. Reis ficou à frente nos últimos oito anos e decidiu sair para resolver questões particulares.
Além da definição do novo presidente, a Linfurc vai também definir o vicepresidente e o tesoureiro, que será responsável pela administração do quadro financeiro, inclusive a definição das taxas de inscrição para as competições promovidas pela entidade.
A reunião também será utilizada para definir as taxas que serão pagas pela entidade e o regulamento para a categoria Megamaster, para atletas de 55 anos, e de Sexagenário, para jogadores acima de 63 anos.
Outra prioridade será a definição dos componentes da Comissão Julgadora, que ficará responsável por cuidar da parte disciplinar dos jogos. “Como exemplo eu cito um jogador que briga dentro do campo. Essa comissão vai definir quantos jogos esse atleta vai ficar fora”, explicou José Rosa Filho.
Independente dos nomes, já está definido que a tentativa será a de viabilizar a participação do maior número possível de representantes das equipes tanto da nova diretoria como dos órgãos regulares da instituição.
A reunião está marcada para acontecer na Sociedade Amigos do bairro Carlos Lourenço. Anteriormente, a intenção era realizar o encontro na sede da Liga Campineira de Futebol, mas foi preciso encontrar um novo local diante do início das reformas no prédio da entidade. A expectativa é pela presença de 10 times da categoria sexagenário no Congresso Técnico. Por enquanto, ainda não existiu retorno dos times que vão disputar a categoria Megamaster.
O Congresso Técnico também deverá sacramentar as normas para formação dos elencos. Para quem disputar o Megamaster, existirá a autorização da de três integrantes com 54 anos. Os outros jogadores devem ter 55 anos ou mais.
Também deve ser definido o novo regulamento de disputa do sexagenário, sem a presença da cota de rejuvenescimento. Em 2022, cada time tinha direito a inscrever até três jogadores com 62 anos completos. Agora, o entendimento é de quem tem 62 anos pode atuar em outras categorias.
Além de cuidar da qualidade dos gramados, também deve ser exigido atestado de saúde para os jogadores que queiram participar dos jogos.
Ponte Higa deverá disputar novamente o sexagenário (Divulgação)