LIGA METROPOLITANA INDEPENDENTE

Limfurc comemora bom nível técnico de torneio 'caseiro'

Com apenas uma equipe de Sumaré e 11 de Campinas, Sessentão enfrentou questões econômicas e de logisticas para contar com outros participantes da Região Metropolitana de Campinas (RMC)

Esportes Já
31/03/2025 às 16:40.
Atualizado em 31/03/2025 às 16:40
Arco Iris e Sete de Setembro venceram seus jogos na segunda rodada do Sessentão (Divulgação)

Arco Iris e Sete de Setembro venceram seus jogos na segunda rodada do Sessentão (Divulgação)

Ao contrário de anos anteriores, em que prevalecia a presença de equipes de diversas cidades da Região Metropolitana de Campinas (RMC), a categoria Sessentão, promovida pela Liga Metropolitana Independente de Futebol Regional de Campinas (Limfurc), terá apenas o Recreativo, de Sumaré, como representante de fora de Campinas. Os dirigentes afirmam que, apesar do interesse de outros clubes em participar da competição, o alto custo de deslocamento falou mais alto. “Seria uma boa (contar com mais equipes), mas existe pedágio”, disse o presidente da Limfurc, José Luis Rosa. “O campeonato seria mais interessante porque já tivemos equipes de Indaiatuba, Pedreira e de Santa Bárbara d’Oeste”, completou.

Rosa relatou que as equipes que declinaram o convite justificaram que, além do pedágio, o custo do combustível para transportar uma delegação deixa o quadro delicado. O único representante fora de Campinas é o Recreativo, sediado em Sumaré, que não tem obstáculo financeiro para jogar o torneio. “Para ir até Sumaré não tem pedágio, o que é uma vantagem”, explicou.

Existe uma tentativa de ampliar o número de participantes, mesmo com times sediados em Campinas, mas a operação é prejudicada pela ausência de jogadores com desejo de atuar e que estejam na faixa etária de 60 anos ou de 63 anos para atuar no Sexagenário, marcado para o segundo semestre.

O presidente da Limfurc afirmou que uma equipe da Vila Costa e Silva não viabilizou sua presença no Sessentão porque não atingiu o número suficiente de jogadores para completar o elenco. “Eles querem entrar, mas só saberemos se isso vai acontecer no Congresso Técnico (do Sexagenário)”, arrematou José Luis Rosa, que está satisfeito com o nível técnico das duas primeiras rodadas realizadas do Sessentão.

Para a edição deste ano, os participantes do Sessentão farão a primeira fase em turno único, com todos jogando contra todos. Os oito primeiros colocados são classificados à próxima fase. No mata-mata inicial, o primeiro colocado vai encarar o oitavo, o segundo enfrentará a sétima melhor campanha, o terceiro vai encarar o sexto lugar e o último jogo será formado entre o quarto e o quinto colocado. Na sequência, serão realizados as semifinais e a final.

A Limfurc está em seu 26º ano de existência. Segundo relatos da entidade em site oficial, a Limfurc foi fundada no dia 25 de maio de 1999. Os campeonatos da LIga já receberam ex-atletas importantes, como o lateral-direito Toninho Oliveira, zagueiro Polozzi, lateral-esquerdo Paulo César de 1995, volante Ezequiel, e atacantes Brinda, Binhão, Isaías e Chicão. O lado bugrino foi representado por nomes como os atacantes Careca, João Paulo, Marcelo, Osnir, Antonio Carlos e Zezinho Barreto.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por