FÓRMULA-1

Hamilton volta a vencer no GP de Silverstone

Piloto inglês não conquistava uma prova desde 2021

Esportes Já
08/07/2024 às 16:18.
Atualizado em 08/07/2024 às 16:18
Foi o nono triunfo do inglês em Silverstone (Reprodução/Flicker)

Foi o nono triunfo do inglês em Silverstone (Reprodução/Flicker)

Uma conquista com sabor especial. Assim pode ser definida a vitória de Lewis Hamilton, que cruzou a linha de chegada em primeiro lugar ontem, e venceu o GP da Inglaterra de Fórmula 1, no tradicional Circuito de Silverstone. Mas o resultado carrega marcas importantes. Foi o seu nono triunfo em Silverstone (nenhum piloto ganhou tantas vezes em um mesmo circuito). Depois de 945 dias, ele voltou a subir no lugar mais alto do pódio, já que não vencia uma prova desde 2021, na Arábia Saudita. 

Na largada, George Russell conseguiu manter a posição, mas contou com a ajuda de Lewis Hamilton, que saiu ao seu lado e assumiu o papel de escudeiro. Verstappen ganhou a posição de Lando Norris e logo conquistou a terceira posição. 

Oscar Piastri em quinto, seguido de Carlos Sainz Jr., Lance Stroll, Charles Leclerc, Nico Hülkenberg e Fernando Alonso completaram as dez primeiras posições no início da corrida em Silverstone. 

O primeiro grande momento da prova aconteceu na volta 15. O inglês Lando Norris diminuiu a diferença para Max Verstappen e fez a ultrapassagem para ser o terceiro colocado. A manobra fez a torcida vibrar na arquibancada de Silverstone.

A corrida ganhou emoção com a chuva que atingiu o circuito. Hamilton apertou o ritmo, passou Russell e assumiu a ponta. No entanto, por causa da pista escorregadia, os dois pilotos da Mercedes erraram o ponto e saíram do traçado. Norris se aproveitou da situação e ocupou a vice-liderança. O primeiro lugar passou a ser questão de tempo e logo foi a vez de Hamilton ser superado.

A batalha, a partir daí, ficou restrita aos carros da Mercedes e da McLaren. Oscar Piastri também entrou na briga pelo pelotão de frente e deixou o heptacampeão do mundo para trás para ser o novo segundo colocado. 

Longe da briga direta pelo primeiro posto em Silverstone, Max Verstappen foi para os boxes para colocar os pneus de chuva na volta 27. A estratégia foi seguida pela McLaren e também pela Mercedes. Com as paradas, o holandês herdou a terceira colocação Com problemas no carro e sem repetir o desempenho do início da corrida, Russell foi para os boxes e abandonou a prova com suspeita um problema no sistema de água do carro. 

Com a pista secando novamente, Verstappen e Hamilton foram para os boxes a fim de trocar os pneus faltando pouco mais de 13 voltas para o final. Líder da prova, Norris também optou pela parada logo depois. 

No giro de número 40, Lewis Hamilton levou a torcida à loucura quando voltou a ocupar o primeiro lugar à frente de Lando Norris e com Verstappen na terceira colocação. Piastri e Sainz fecharam os cinco primeiros lugares. Depois de forte chuva, as voltas finais em Silverstone foram disputadas sob sol intenso. Hamilton usou a experiência para se manter à frente. Verstappen forçou e ainda buscou o segundo lugar ao deixar para trás Lando Norris. (EC)

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por