PLANEJAMENTO

Guarani vai a Itu se preparar para o Dérbi

Equipe do técnico Pintado foca nos treinos em busca de entrosamento

Silvio Begatti
26/06/2024 às 15:56.
Atualizado em 26/06/2024 às 15:56
Após cumprir suspensão, volante Camacho será opção para o duelo (Raphael Silvestre/Guarani FC)

Após cumprir suspensão, volante Camacho será opção para o duelo (Raphael Silvestre/Guarani FC)

Pressionado na Série B do Campeonato Brasileiro e às vésperas do Dérbi, o Guarani decidiu sair de Campinas. Em busca de um ambiente mais tranquilo, o time irá se preparar para o clássico diante da Ponte Preta em Itu. 

A viagem da delegação acontece hoje e o retorno está marcado para sexta-feira. O Dérbi 207 acontece domingo, às 18h30, no Brinco de Ouro. 

O local de refúgio escolhido é o Otho Hotel Resort, sede da seleção chilena na Copa do Mundo de 2014 e espaço bastante utilizado pelos clubes para pré-temporadas. O técnico Pintado dedica a semana para conhecer melhor o elenco e definir um padrão tático. 

Ele estreou no comando no último sábado, três dias depois de sua apresentação, e o time perdeu do CRB por 1 a 0, no Estádio Rei Pelé. 

Com 5 pontos somados, o Guarani ocupa a lanterna da Série B há cinco rodadas e não vence há oito partidas, com dois empates e seis derrotas no período. 

Essa é a terceira vez que o Guarani sai de Campinas no ano em busca de uma melhor preparação. 

Na primeira ocasião, o clima era positivo. Em meio a uma reformulação no elenco, a delegação seguiu para Águas de Lindóia no dia 9 de janeiro, no segundo estágio de pré-temporada antes da largada do Campeonato Paulista. No local, ficou durante uma semana. 

A segunda saída da cidade ocorreu em um contexto bem diferente. Ameaçado pelo rebaixamento no Estadual e com recente troca de técnico, o grupo buscou refúgio no CT Dartanhã, na cidade de Guararema, a 150km de Campinas. 

No local, o técnico Claudinei Oliveira, que havia substituído o demitido Umberto Louzer, se dedicou a uma tarefa semelhante a de Pintado agora. 

Na volta, o Guarani empatou por 1 a 1 com o São Paulo, no Brinco, repetiu o placar diante do Botafogo, em Ribeirão Preto,e garantiu a permanência na primeira divisão ao vencer o Red Bull Bragantino por 1 a 0, em casa. 

DÚVIDA 

A principal dúvida em relação ao time para o Dérbi está na lateral esquerda. Desfalque nas últimas três rodadas, Jefferson está em fase final de recuperação de uma lesão e a expectativa da comissão técnica é de que o jogador esteja apto para entrar em campo. 

Conta o Avaí, Ituano e CRB, o setor foi ocupado por três jogadores. O lateral direito Heitor e o meia Vinicius Yuji chegaram a ser improvisados e Vinicius Kauê, que é da posição, sentiu dores musculares e está no departamento médico. 

Como o volante Anderson Leite e o atacante Reinaldo estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo, e Heitor, com torção no joelho direito, dificilmente terá condições de jogo, a provável formação para o Dérbi deve ser a seguinte: Vladimir; Diogo Mateus, Douglas Bacelar, Léo Santos e Jefferson (Vinicius Yuji); Matheus Bueno, Camacho e Luan Dias; João Victor, Caio Dantas e Airton. 

Além de Jefferson, Camacho, desfalque na última rodada por acúmulo de cartões, deve ser a novidade. 

BASTIDORES 

Nos bastidores, a pressão dos sócios por mudanças na estrutura de gestão é grande. O alvo é Ricardo Moisés, presidente do clube entre 2019 e 2023 e que vinha ocupando, desde abril do ano passado, o cargo de CEO. 

Em fevereiro, o Conselho de Administração (CA) anunciou o afastamento de Moisés das decisões ligadas ao futebol, restringindo sua atuação ao processo de recuperação judicial do clube e à questões administrativas. 

O anúncio veio junto com a demissão do então superintendente de futebol Juliano Camargo. 

Agora, nesta semana, o CA decidiu extinguir o cargo de CEO. O futuro de Moisés no Brinco, no entanto, segue indefinido.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por