série b

Guarani seca concorrentes

Bugre precisa de 12 a 15 pontos para carimbar acesso à Série A

Esportes Já
25/09/2023 às 11:19.
Atualizado em 26/09/2023 às 10:24

O lateral-esquerdo Mayk encara forte marcação na partida contra o CRB (Francisco Cedrim)

A derrota por 1 a 0 para o CRB no último sábado, em Maceió, pode custar a saída do Guarani do G4 na tabela de classificação da Série B do Campeonato Brasileiro, no encerramento desta 29ª rodada. O time, que era o vice-líder, caiu para o terceiro lugar, pois foi ultrapassado pelo Sport, que chegou aos 53 pontos ao golear o Londrina por 4 a 0 no sábado à noite. E nesta segunda-feira, o Bugre, que soma 50, corre o risco de perder mais duas posições e despencar para a quinta colocação.

Concorrentes diretos da equipe campineira, Juventude e Novorizontino entram em campo nesta segunda-feira contra adversários que lutam contra o rebaixamento. E, para se manter no G4, o Bugre precisa torcer para que pelo menos um deles não vença.

O primeiro a jogar é o time gaúcho, que visita o Avaí, às 18h30. Com 47 pontos, na sexta colocação, o Juventude, em caso de triunfo, se igualará em pontuação ao Guarani, mas ficará à frente na tabela, pois vai levar vantagem no primeiro critério de desempate, que é o número de vitórias. Hoje, ambos têm 14 triunfos. Já o Novorizontino, que soma 48, na quarta colocação, enfrenta o lanterna ABC, às 21h, em Novo Horizonte, e, se ganhar, chegará aos 51, um ponto a mais que o Guarani. O time paulista será o próximo adversário do Bugre, sábado que vem, às 17h, no Brinco de Ouro.

LOUZER

“Jogamos muito abaixo do que temos capacidade”, afirmou o técnico Umberto Louzer após o tropeço no Estádio Rei Pelé sábado à tarde. Segundo o comandante bugrino, a equipe não foi capaz de se desvencilhar da imposição do CRB. “Fomos abaixo na intensidade defensiva e ofensiva e o adversário ganhou os embates. Não conseguimos fazer as conexões.”

Para Louzer, o Guarani se aproximou da força que costuma mostrar entre os 20 minutos de jogo até o final do primeiro tempo. “Mesmo assim, ficamos distante do nosso DNA.” Na segunda etapa, ele reconheceu que a equipe se desorganizou após sofrer o gol logo aos 4’. “No final, com as mudanças, tentamos nos impor em busca do empate, mas não conseguimos. Fugimos da nossa essência e pagamos um preço alto.”

Louzer conta que, depois da partida, o grupo conservou no vestiário e mostrou indignação. “Os atletas entenderam o motivo da derrota”, comentou o treinador, que espera agora uma reação do time jogando em casa. “O Novorizontino é um concorrente direto”, alertou. “No Brinco, com o apoio da nossa torcida, precisamos voltar a vencer.”

DEREK

Um dos jogadores que esteve abaixo da média diante do CRB foi Derek. Artilheiro do Guarani na Série B, com 8 gols, o atacante passa por um jejum. No sábado, ele completou dois meses sem balançar as redes. A última vez que marcou foi na vitória por 1 a 0 sobre o Atlético-GO, dia 23 de julho, no Brinco de Ouro.

Nesse período sem marcar, Derek se tratou de uma lesão muscular e desfalcou o time em três partidas. Foi retornando aos poucos, entrando durante os jogos, e, a partir do Dérbi, retomou a condição de titular, mas sem apresentar o mesmo desempenho que vinha mostrando antes da lesão.

Contra o CRB, Derek foi tragado pela marcação e não conseguiu dar sequência às jogadas. O atleta também vem finalizando pouco durante os jogos.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Anuncie
(19) 3736-3085
comercial@rac.com.br
Fale Conosco
(19) 3772-8000
Central do Assinante
(19) 3736-3200
WhatsApp
(19) 9 9998-9902
Correio Popular© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por