14ª RODADA

Guarani perde do Sport e se afunda na lanterna

Bugre chega ao 10º jogo seguido sem vitória e vê os concorrentes se distanciarem na tabela

Da redação
08/07/2024 às 10:12.
Atualizado em 08/07/2024 às 10:25
O Alviverde volta a campo apenas no sábado, quando enfrenta o Novorizontino fora de casa (Raphael Silvestre/Guarani FC)

O Alviverde volta a campo apenas no sábado, quando enfrenta o Novorizontino fora de casa (Raphael Silvestre/Guarani FC)

Se a situação do Guarani já era dramática antes de entrar em campo contra o Sport, ontem à noite, no Brinco de Ouro, ficou ainda pior depois do apito final. A equipe perdeu por 1 a 0, chegou ao 10º jogo seguido sem vitória e se afundou ainda mais na lanterna da Série B do Campeonato Brasileiro.

O Guarani tem apenas 6 pontos somados, cinco a menos que o penúltimo colocado Ituano. Ao vencer o Botafogo-SP por 3 a 2, ontem, em Itu, o concorrente abriu vantagem. Já a distância para o Amazonas, o primeiro time fora da zona de rebaixamento, é de 10 pontos, mas pode aumentar na sequência desta 14ª rodada. É que a equipe de Manaus ainda entra em campo hoje, quando recebe o Vila Nova.

Ontem, o Guarani jogou com um jogador a menos desde os 32’, quando o lateral-direito Yan Henrique foi expulso. Foi o quarto cartão vermelho do time no campeonato, o segundo consecutivo. Com a desvantagem numérica em campo, os donos da casa viram Zé Roberto marcar o único gol da partida que determinou a primeira vitória do Sport sobre o Guarani no Brinco em 32 anos. A última tinha sido em 1992.

O Guarani volta a campo no próximo sábado, quando visita o Novorizontino, às 15h30. Nessa partida, o técnico Pintado já poderá utilizar os reforços que estão chegando nesse meio do ano. Já o Sport, que voltou temporariamente ao G4, recebe o América-MG no mesmo dia, às 17h.

“É muito difícil jogar com um homem a menos, ficamos o tempo todo na defesa, mas temos tudo para sair dessa situação, vamos continuar batendo”, disse o lateral-esquerda Jefferson depois da partida.

Yan Henrique foi expulso depois de uma entrada no tornozelo de Chystian Barletta em um lance da lateral. A princípio, o bugrino havia recebido o cartão amarelo, mas a revisão do VAR determinou o vermelho.

Cria da base, Yan deixou o campo chorando. Foi apenas o seu segundo jogo no profissional, exatamente um ano depois da primeira oportunidade, no dia 8 de julho do ano passado, na vitória do Guarani sobre o Londrina por 2 a 1, no Brinco.

Titular ontem em razão da suspensão de Diogo Mateus e a lesão de Heitor, Yan fazia uma boa partida. Logo na sua primeira jogada, acionou na velocidade Airton, que cruzou para a área, mas a bola passou na frente de Marlon. O lance foi uma amostra do padrão de jogo do Guarani, quer apostava nas bolas longas. O Sport, por sua vez, tinha a posse, mas era lento e pouco incisivo.

O primeiro tempo teve uma chance para cada lado. Aos 22’, Gustavo Coutinho chutou da entrada da área e Vladimir espalmou para o meio da área. Já aos 35’, foi Caíque França que trabalhou, espalmando para a linha de fundo um chute de longe de Jefferson.

Na segunda etapa, Airton perdeu grande oportunidade para o Guarani logo aos 5’. O atacante recebeu no lado direito da área, cortou para o meio e chutou colocado, buscando o canto. A bola acertou a trave direita.

O lance empolgou os donos da casa, que passaram a ensaiar lances de velocidade. Aos poucos, no entanto, o Sport retomou o domínio e, mesmo lento e com dificuldades em criar jogadas, chegou ao gol. Aos 31’, Lucas Lima chutou cruzado para o meio da área, Gustavo Coutinho furou e a bola sobrou para Zé Roberto, que concluiu para as redes.

No final, o Guarani conseguiu sair da defesa, onde se posicionou praticamente durante o jogo inteiro, e teve a oportunidade do empate em três lances, mas Luccas Paraizo, Vinicius Yuji e Reinaldo desperdiçaram.

FICHA DO JOGO GUARANI 0 X 1 SPORT

GUARANI: Vladimir; Yan Henrique, Léo Santos, Lucas Adell e Jefferson; Lucas Araújo (Anderson Leite), Matheus Bueno e Bruno Oliveira (Pedro Manoel); Marlon (Luccas Paraizo), Caio Dantas (Vinicius Yuji) e Airton (Reinaldo). Técnico: Pintado.

SPORT: Caíque França; Pedro Martins (Zé Roberto), Alisson Cassiano (Riquelme), Luciano Castán e Chico (Dieguinho); Felipe, Fabricio Domingues, Titi Ortiz (Fábio Matheus), Lucas Lima (Luciano) e Chystian Barletta; Gustavo Coutinho. Técnico: Mariano Soso

Gol: Zé Roberto aos 31 do segundo tempo.

Público: 4.286. Renda: R$ 41.370,00.

Local: Brinco de Ouro.

Juiz: Maguielson Lima Barbosa.

Cartões amarelos: Lucas Araújo, Leandro Castán, Alisson Cassiano, Jefferson e Zé Roberto.

Cartão vermelho: Yan

Siga o perfil do Correio Popular no Instagram.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por