FUTEVÔLEI

Guarani e Ponte Preta vão duelar nas areias

Comandados pelos ex-jogadores Rubens Cardoso e Tiago Luis, Bugre eMacaca disputarão a Copa Paulista de Futevôlei a partir de sexta-feira

Esportes Já
22/04/2024 às 09:03.
Atualizado em 22/04/2024 às 09:03
Zé Luís, Rubens Cardoso, Dinelson, Rodrigo Fabri, Tiago Luis e Breitner são os ex-atletas que estarão em ação no torneio (Divulgação)

Zé Luís, Rubens Cardoso, Dinelson, Rodrigo Fabri, Tiago Luis e Breitner são os ex-atletas que estarão em ação no torneio (Divulgação)

Guarani e Ponte Preta se preparam para fazer bonito nas areias. No próximo final de semana, as duas camisas estarão em ação nas primeiras duas rodadas da Copa Paulista de Futevôlei, que se estenderá até julho e passará por algumas cidades do Estado. O torneio será disputado por seis times, com Corinthians, Portuguesa, Santos e São Paulo completando a lista de participantes. Cada equipe será representada por um ex-atleta do próprio clube e mais dois ou três profissionais do futevôlei.

O lateral-esquerdo Rubens Cardoso e o atacante Tiago Luis serão os capitães de Guarani e Ponte Preta, respectivamente. Já os meias Dinelson, Rodrigo Fabri e Breitner e o volante Zé Luís comandarão Corinthians, Portuguesa, Santos e São Paulo, respectivamente.

A primeira e segunda rodadas acontecerão sextafeira e sábado na arena Estação SP, no bairro Tatuapé, na capital paulista. A programação de sexta é a seguinte: 19h - Corinthians x Santos; 20h - Ponte Preta x Portuguesa; 21h - São Paulo x Guarani. No sábado, os jogos ficaram assim: 19h - Santos x Guarani; 20h - São Paulo x Portuguesa; 21h - Corinthians x Ponte Preta. A competição ainda passará por São Caetano do Sul, Orlândia e Araraquara. O Dérbi campineiro ainda não tem data marcada.

O sistema de disputa é de pontos corridos e os quatro melhores estarão na fase final, no mês de julho, em locais e dias a serem definidos. As partidas são jogadas em duplas e disputadas em uma melhor de três sets. O time que chegar aos 18 pontos ganha o set. A terceira parcial, se necessária, vai até 15 pontos. Vitória por 2 a 0 vale três pontos na classificação. Caso o jogo seja 2 a 1, o vencedor ganha dois pontos e o perdedor um.

Rubens Cardoso diz que começou a jogar futevôlei por influência da esposa (Divulgação)

Rubens Cardoso diz que começou a jogar futevôlei por influência da esposa (Divulgação)

No Guarani, Rubens Cardoso mostra confiança em uma boa performance. Ele contará com a parceria de Paraná e Vitinho. “Acredito muito nessa dupla. Eles já foram campeões neste ano em torneios da liga profissional e vice-campeões em disputas de alto nível. É uma dupla que vem mantendo um padrão altíssimo. Por isso, estamos entrando para disputar o título”, aposta o bugrino que dentro dos gramados jogou no Guarani no final dos anos 90. Depois, também se destacou em clubes como Santos, Grêmio, Palmeiras, Internacional e Atlético Mineiro. Hoje, ele tem 47 anos.

O lateral conta que o futevôlei entrou em sua vida por meio da esposa, que buscava uma atividade por se considerar sedentária. “Eu a acompanhei e acabei gostando”, afirma. “É uma alternativa para os ex-atletas manterem a competitividade, que é algo que está dentro de cada um de nós.”

Na Ponte, Tiago Luis terá Paulinho, Murilo e Juninho como parceiros. “Vamos disputar jogo a jogo, com os pés no chão e sempre respeitando o adversário. Dessa forma, podemos conseguir chegar à final.”

O atacante, hoje com 34 anos, pendurou as chuteiras no ano passado. Seu último clube foi o Operário Várzea-Grandense. No segundo semestre, o ex-meia recebeu o convite da Liga Nacional de Futevôlei para representar a Ponte Preta e aceitou. “Pratico futevôlei desde 2008, quando iniciei minha carreira no Santos”, conta Tiago, que agora se dedica com mais tempo à modalidade.

Tiago Luis pendurou as chuteiras no ano passado e já passou a se dedicar à nova modalidade (Divulgação)

Tiago Luis pendurou as chuteiras no ano passado e já passou a se dedicar à nova modalidade (Divulgação)

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por