Clube pretende confirmar a contratação de dois laterais, um zagueiro e um goleiro nesta semana
O zagueiro Léo Coltro (esquerda), de 26 anos, fez 13 partidas pelo Náutico na atual temporada; O goleiro Paulo Henrique (direita) foi vice-campeão goiano com o Anápolis (Reprodução\redes sociais; Vinícius Canuto/AFC)
O Guarani inicia a semana que antecede sua estreia na Série C do Campeonato Brasileiro na expectativa de anunciar pelo menos mais quatro reforços. Depois de contratar os meias Pablo Baininho e Ryuta Takahashi e o atacante Lucas Macedo, o clube deve confirmar nos próximos dias os nomes dos laterais JP Galvão e Kaio Cristian, do zagueiro Léo Coltro e de mais um goleiro. A janela de exceção da CBF para transferência de jogadores que disputaram os estaduais termina na sexta-feira. O Guarani larga na Série C no domingo, às 16h, no Brinco de Ouro, contra o Maringá (veja abaixo as datas e horários dos primeiros oito jogos do Guarani na Série C).
Léo Coltro, de 25 anos, foi o jogador com o maior número de partidas pelo Náutico na atual temporada, com 13 disputadas, 11 delas como titular. Mesmo assim, não esteve nos planos do clube pernambucano para a Série C e foi devolvido ao Porto Vitória-ES, dono dos direitos do jogador, que o repassou ao Guarani. Com o acerto encaminhado, o jogador vai disputar posição no Brinco de Ouro com os zagueiros Raphael Rodrigues, Lucas Rafael, Márcio Silca, Titi, Pedro Manoel e Alan Santos.
Ainda para a composição da defesa, o lateral direito JP Galvão chega após a saída de Yan Henrique ao Internacional por empréstimo. O atleta de 23 anos tem os direitos ligados ao Botafogo-RJ e defendeu a Inter na campanha do rebaixamento do time de Limeira no Paulistão deste ano. Lucas Justen, que encerrou o Paulistão como titular da posição, é o outro lateral direito do elenco bugrino.
Na lateral esquerda, Emerson, destaque do Paulistão, é titular e terá como opção Kaio Cristian, de 26 anos, que chega ao Brinco depois de disputar 13 partidas na Série A2 do Paulista pelo Grêmio Prudente, dono dos direitos do atleta. Ele ainda tem passagens por Marcílio Dias-SC, Portuguesa Santista, Monte Azul e Boa Esporte depois de atuar na base do Corinthians. Outra alternativa para a posição é Vinícius Kauê, que já está no elenco desde o ano passado.
Para o gol, o Guarani busca reposição depois da saída de Gabriel Mesquita para o Paysandu. Uma opção é o goleiro Paulo Henrique, vice-campeão goiano com o Anápolis, que também vai disputar a Série C. O clube goiano exige o pagamento da multa rescisória de R$ 500 mil para liberar o goleiro, que tem contrato até o fim da temporada. O Atlético-GO, que disputa a Série B, também tem interesse no atleta.
O Guarani viajou a Águas de Lindoia na última semana para aprimorar a preparação e antes de retornar a Campinas fez um jogo-treino no sábado contra o Pouso Alegre que terminou em 1 a 1. A atividade foi dividida em três tempos: um de 45 minutos e dois de 30. O primeiro tempo ficou no 1 a 0 para o Guarani, gol de Anderson Leite. A segunda etapa terminou sem gols e na terceira o Pouso Alegre marcou seu gol.
Agora, o Guarani foca a preparação para a estreia diante do Maringá, que subiu da Série D no ano passado e é o atual vice-campeão paranaense.
CONFIRA AS DATAS E HORÁRIOS DOS OITOS PRIMEIROS JOGOS DO GUARANI NA SÉRIE C
1ª rodada
Guarani x Maringá: 13/04, domingo, 16h
2ª rodada
Brusque x Guarani: 20/04, domingo, 16h
3ª rodada
Caxias x Guarani: 27/04, domingo, 16h
4ª rodada
Guarani x Botafogo-PB: 03/05, sábado, 16h
5ª rodada
Guarani x São Bernardo: 10/05, sábado, 16h
6ª rodada
Floresta x Guarani: 17/05, sábado, 16h
7ª rodada
Guarani x Figueirense: 25/05, domingo, 16h
8ª rodada
Retrô x Guarani: 31/05, sábado, 16h
Siga o perfil do Correio Popular no Instagram.