PAULISTÃO 2024

Guarani deixa boa impressão, mas estreia com derrota para o Corinthians

Golaço de Ángel Romero, de voleio, decretou a derrota do Bugre fora de casa

Esportes Já
22/01/2024 às 09:24.
Atualizado em 22/01/2024 às 09:24
O atacante Reinaldo (esquerda) foi titular em sua estreia pelo time bugrino (Raphael Silvestre/GuaraniFC)

O atacante Reinaldo (esquerda) foi titular em sua estreia pelo time bugrino (Raphael Silvestre/GuaraniFC)

O Guarani jogou bem, teve bola no travessão, criou diversas oportunidades, mas faltou o gol. O Corinthians, por sua vez, apesar de dominado no segundo tempo, balançou as redes com Romero, um golaço de voleio. Por isso, venceu o jogo válido pela primeira rodada do Campeonato Paulista por 1 a 0, na Neo Química, em São Paulo, no domingo à noite.

Com o resultado, o Guarani encerra a primeira rodada na lanterna do Grupo B, sem ponto somado. O Água Santa lidera com 3, seguido por Palmeiras e Ponte Preta, ambos com 1. Já o Corinthians chega aos 3, na liderança do Grupo C. Mirassol tem 1, enquanto Red Bull Bragantino e Inter de Limeira não pontuaram.

Na quarta-feira, o time de Campinas estreia no Brinco de Ouro em 2024, contra o São Bernardo, às 21h30. No mesmo dia, mas às 19h30, o Corinthians visita o Ituano.

Dos 13 reforços do Guarani, seis estrearam. Os zagueiros Léo Santos e Rayan, o volante Camacho e o atacante Reinaldo começaram entre os titulares. Já o volante Anderson Leite, que jogou de lateral-direito, e o atacante Gabriel Santos entraram no decorrer do segundo tempo.

A partida começou tensa, com as duas equipes cometendo erros, mas buscando não se descuidar na marcação. Com uma postura mais ofensiva, o Corinthians chegou com perigo aos 10’ em finalização colocada de Mathes Araújo dentro da área e pela esquerda. A bola saiu.

O Guarani respondeu em grande jogada do atacante Reinaldo, uma das novidades para a temporada. Em velocidade pela esquerda, ele deu uma caneta em Félix Torres e cruzou para Derek, que desperdiçou a oportunidade.

O lance deu confiança ao Guarani, que passou a dominar as ações. Aos 14’, o zagueiro Léo Santos, outro reforço do clube, cabeceou no canto após cruzamento de Mayk pela esquerda. Cássio fez a defesa. Um minuto depois foi a vez do zagueiro Rayan, o primeiro jogador contratado pelo Guarani para a temporada, também tentar de cabeça e assustar o goleiro corintiano.

Os donos da casa eram perigosos pela direita. Aos 23’, Yuri Alberto cruzou e Maycon, de frente para a meta, perdeu, mas quatro minutos depois Romero não desperdiçou. O cruzamento foi do lateral-direito Fagner e o atacante, de voleio, não deu chance alguma de defesa para Douglas Borges: 1 a 0.

Atrás no placar, o Guarani avançou suas linhas e passou a trabalhar mais no campo de ataque. Aos 31’, João Victor, pela esquerda, fez o passe para a área, mas a finalização de Derek desviou na marcação.

O Guarani começou o segundo tempo dominando e criou três chances em dez minutos. Derek cabeceou com perigo e, depois, chegou atrasado na bola após chute cruzado de João Victor. Aos 10’, Matheus Bueno finalizou de cabeça no travessão depois de escanteio cobrado por Diogo Mateus. Derek teve nova chance aos 35, mas o chute cruzado foi para fora. João Victor também teve nova oportunidade, mas sem sucesso.

FICHA DO JOGO

CORINTHIANS 1 X 0 GUARANI

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Félix Torres, Caetano e Hugo; Maycon, Raniele, Matias Rojas (Fausto Vera) e Matheus Araújo (Yago); Romero (Gustavo Mosquito) e Yuri Alberto (Wesley). Técnico: Mano Menezes.

GUARANI: Douglas Borges; Diogo Mateus (Anderson Leite), Léo Santos, Rayan e Mayk; Wenderson (Gustavo França), Matheus Bueno e Camacho (Lucas Araújo); Derek, Reinaldo (Gabriel Santos) e João Victor (Bruno Mendes). Técnico: Umberto Louzer.

Gol:Romero aos 27 do primeiro tempo.

Público: 42.608.

Renda:R$ 2.551.343,50.

Local: Neo Química Arena.

Juiz: Thiago Luis Scarascati.

Cartões amarelos: Matheus Bueno e Romero.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por