RUMO AO G4

Guarani confirma força no Brinco

Bugre chega à quarta vitória seguida em casa e encerra o primeiro turno perto do G4

Esportes Já
24/07/2023 às 09:51.
Atualizado em 24/07/2023 às 09:51

Derek comemora o único gol da partida (Thomaz Marostegan/Guarani FC)

O Guarani encerrou o primeiro turno da Série B do Campeonato Brasileiro confirmando sua força no Brinco de Ouro e perto do G4. Com gol de Derek, o Bugre bateu o Atlético-GO por 1 a 0 na manhã deste domingo e chegou à quarta vitória seguida em casa - sob o comando de Umberto Louzer, são 100% de aproveitamento diante da torcida. O time de Campinas soma agora 32 pontos e está a dois da zona de acesso. Na sexta colocação, a equipe volta a campo no próximo sábado, quando enfrenta o Avaí na abertura do returno, às 17h, na Ressacada, em Florianópolis.

O Atlético perdeu uma invencibilidade de sete jogos e estaciona nos 27 pontos. O Dragão vinha de duas vitórias e cinco empates. Do outro lado, o Guarani chegou à sua quarta partida seguida sem derrota. Nos últimos quatro jogos, foram três triunfos e um empate.

Na partida deste domingo, o Guarani poderia ter feito um placar mais elástico, já que desperdiçou um pênalti, acertou o travessão duas vezes e viu o goleiro Ronaldo fazer grandes defesas. O Atlético também chegou a acertar a trave e complicou para o Guarani no começo do jogo, exercendo forte pressão e dificultando a saída de bola dos donos da casa.

A partida foi truncada no início, com a marcação prevalecendo sobre as tentativas ofensivas das duas equipes. O Guarani passou mostrar superioridade depois da parada técnica para a hidratação dos jogadores. A primeira oportunidade de gol foi aos 28’. Bruninho aproveitou saída errada do Atlético, deu um chapéu na marcação, mas se atrapalhou na finalização, favorecendo a defesa do goleiro Ronaldo.

Aos 30’, os donos da casa chegaram ao gol. Na direita, Mayke cobrou escanteio curto para Diogo Mateus, que cruzou na primeira trave para Derek, de cabeça, marcar seu oitavo gol na Série B.

A partida ficou mais aberta e as oportunidades passaram a surgir dos dois lados. Aos 36’, o Guarani quase ampliou com João Victor, que se projetou na frente do gol e finalizou cruzado, por cima. O Dragão teve grande chance aos 43’, quando Shaylon, de dentro da área, buscou o canto esquerdo. A bola acertou a trave, correu próximo à linha e não entrou.

O começo do segundo tempo foi o oposto do início da etapa inicial para o Guarani. Em 12 minutos, o time teve duas bolas no travessão e um pênalti desperdiçado. Antes disso, Bruninho ainda perdeu grande chance na frente do gol, com chute defendido por Ronaldo.

O pênalti foi sofrido por Derek, derrubado por Bruno Tubarão na área aos 9’. Dois minutos depois, Isaque cobrou, Ronaldo defendeu e o próprio Isaque aproveitou o rebote, mas acertou o travessão. Aos 6’, o atacante já tinha carimbado o poste superior após receber bela assistência de Derek.

Na primeira oportunidade do Atlético na etapa final, aos 19, o goleiro Douglas Borges fez boa defesa, rebatendo finalização perigosa de Kelvin. A partir de então, a partida se arrastou até o fim com os visitantes tentando o empate, mas esbarrando no bom sistema defensivo do time bugrino.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Anuncie
(19) 3736-3085
comercial@rac.com.br
Fale Conosco
(19) 3772-8000
Central do Assinante
(19) 3736-3200
WhatsApp
(19) 9 9998-9902
Correio Popular© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por