BOA FASE

Guarani comemora repertório ofensivo

Bruno José conquistou a torcida desde a sua chegada ao Brinco de Ouro

Esportes Já
11/09/2023 às 18:20.
Atualizado em 11/09/2023 às 18:21

Bruno José desencantou na vitória por 2 a 1 sobre o Mirassol, pela 14ª rodada, no Brinco: 4 gols na Série B (Thomaz Marostegan/Guarani FC)

Derek, Bruno Mendes e Bruninho, os principais artilheiros do Guarani na Série B do Campeonato Brasileiro, com 8, 7 e 5 gols, respectivamente, passaram em branco nas últimas rodadas. Mas nem por isso o time deixou de vencer. Os gols das importantes vitórias no Dérbi, no Brinco de Ouro, e diante da Chapecoense, fora de casa, ambas por 1 a 0, foram marcados por jogadores que não costumam ser protagonistas quando o assunto é balançar as redes. Bruno José e João Victor, no entanto, mostraram que estão com a mira afiada e a equipe, com um bom repertório ofensivo.

Importante na criação, velocidade, passe e marcação, a dupla responsável pelos resultados que deixaram o Guarani em boas condições na briga pelo acesso, também trabalha firme para ser eficiente nas finalizações na rotina de treinos.

Bruno José conquistou a torcida desde a sua chegada ao Brinco, em abril do ano passado, em função de sua determinação em campo. Mas, marcar gols nunca foi o seu ponto forte. Em 35 jogos no Brasileiro de 2022, ele balançou a rede em apenas duas oportunidades. No Paulistão deste ano, só uma vez. Já na atual Série B, o jejum vinha incomodando, mas a chegada do técnico Umberto Louzer mudou o panorama.

“Começamos a fazer um trabalho específico de finalização e preenchimento de área com o Bruno José”, revelou o treinador após o Dérbi. Já no segundo jogo sob o comando de Louzer, pela 14ª rodada, contra o Mirassol, o atacante desencantou e marcou na vitória por 2 a 1. Depois, foram mais três gols: na vitória por 2 a 1 sobre o Avaí, em Florianópolis, no empate por 1 a 1 diante do Ituano, em Itu, e no triunfo contra a Ponte Preta, no último dia 2. Com 4 gols, ele já é o quarto artilheiro do time na competição. “O Bruno está sendo premiado pelo seu trabalho e confiança de que pode evoluir cada vez mais”, elogia Louzer.

Já diante da Chapecoense, o protagonista foi João Victor ao marcar em jogada aérea. Na comemoração, ele correu apontando para a sua cabeça e justificou a atitude. “Contra o Sport, eu acertei uma cabeçada na trave e meus companheiros pegaram no meu pé, dizendo que eu tinha que ter cabeceado para baixo. Treinei muito depois disso e consegui fazer”, conta o atacante, que tem dois gols na competição.

E a distribuição dos gols do Guarani não fica só entre os atacantes. O volante Matheus Barbosa também surge como fator surpresa em algumas ocasiões e já fez a diferença, principalmente em chutes de fora da área. Na atual temporada, ele já tem quatro gols, três nesta Série B.

Com média superior a um gol por jogo, o Guarani tenta manter a regularidade ofensiva na partida contra o Tombense, domingo (17), às 15h45, no Brinco de Ouro. O time fez a última partida na terça-feira passada e ganhou um período importante para recuperar atletas desgastados. O zagueiro Alan Santos acredita que o time está em processo de amadurecimento. “Às vezes, somos obrigados a sair de nossa característica e atuar combatendo, batalhando para sair de campo com os três pontos. Estamos sabendo fazer o que cada partida pede”, comentou, numa referência ao duelo em Chapecó, onde o Guarani teve uma boa performance defensiva para segurar a pressão dos donos da casa.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Anuncie
(19) 3736-3085
comercial@rac.com.br
Fale Conosco
(19) 3772-8000
Central do Assinante
(19) 3736-3200
WhatsApp
(19) 9 9998-9902
Correio Popular© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por