PREPARAÇÃO PARA A SÉRIE B

Guarani começa a mostrar sua ‘nova cara’

Técnico Claudinei Oliveira testou os oito reforços contratados até agora em jogo-treino com o Água Santa, no Brinco

Esportes Já
08/04/2024 às 09:56.
Atualizado em 08/04/2024 às 09:56
No penúltimo final de semana antes da estreia na Série B, Guarani fez jogo-treino com o Água Santa (Raphael Silvestre/Guarani FC)

No penúltimo final de semana antes da estreia na Série B, Guarani fez jogo-treino com o Água Santa (Raphael Silvestre/Guarani FC)

Depois de fechar oito contratações após a disputa do Campeonato Paulista até o momento, o Guarani começa a mostrar sua “nova cara”. No penúltimo final de semana antes da estreia na Série B do Brasileiro, os reforços foram testados pelo técnico Claudinei Oliveira em jogo-treino com o Água Santa, no Brinco de Ouro. Caio Dantas, anunciado na noite de sexta-feira, esteve em campo.

Claudinei observou variadas formações da equipe na movimentação que teve três tempos de 30 minutos no sábado de manhã e terminou com o placar de 0 a 0. Além de Caio Dantas, estiveram em ação o zagueiro Douglas Bacelar, o lateralesquerdo Jefferson, o volante Kayque, os meias Bruno Oliveira e Luan Dias e os atacantes Airton e Renyer, todos contratados nas últimas semanas.

REFOMULAÇÃO NO ATAQUE

Se na virada da temporada foi a zaga que passou por reformulação, agora é a vez do ataque ser alvo de mudanças. Três jogadores para o setor chegaram, dois saíram e um está prestes a deixar o Brinco.

Airton foi o primeiro a chegar, ainda na reta final do Paulistão, antes dos anúncios de Renyer e Caio Dantas. Por outro lado, Derek saiu e Gabriel Santos teve a rescisão de contrato confirmada. O atacante de 25 anos foi contratado após o encerramento da última temporada, mas teve poucas chances com a camisa do Guarani. Quem deve seguir o mesmo caminho é Pablo Thomaz.

O Guarani tinha a intenção de manter o autor do gol da vitória sobre o Red Bull, no jogo que garantiu a permanência do clube na primeira divisão do Paulistão, mas as negociações com o Operário de Várzea Grande não evoluíram. Assim, Pablo Thomaz deve ser devolvido ao clube que detém seus direitos.

Quem chega em alta no Guarani é Caio Dantas, anunciado na sexta-feira à noite nas redes sociais como “mais um presente” para o torcedor. Apesar da passagem apagada pelo Vitória neste início de 2024, o atacante de 31 anos é respaldado por um histórico de gols na Série B, competição pela qual tem mais de 100 jogos. No ano passado, ele balançou a rede dez vezes pelo Vila Nova. O clube goiano tinha interesse em renovar o contrato do atacante, mas não conseguiu. Em 2020, Caio Dantas conquistou a artilharia da segundona ao marcar 17 gols pelo Sampaio Corrêa.

Hoje, além de Dantas, Airton e Renyer, o Guarani ainda conta para o ataque com Reinaldo, João Victor, Marlon, André Freitas e Bruno Mendes, que se recupera de cirurgia. Até o início da Série B mais um centroavante deve chegar, pois trata-se de um setor carente de opções atualmente – Caio Dantas e André Freitas são os únicos especialistas.

O final de semana foi movimentado no Brinco. Além do anúncio de reforço e a realização de jogo-treino, teve também a confirmação da permanência de Lucas Adell, cujo contrato terminaria no próximo dia 30 e foi renovado pelo clube. O zagueiro chegou ao Guarani no meio do ano passado, mas somente teve as primeiras oportunidades na reta final do Paulistão com Claudinei, que elogiou o jogador pela sua determinação e espírito de grupo. Ainda neste final de semana, o clube anunciou mais dois patrocinadores.

A estreia do Guarani na Série B será diante do Vila Nova, fora de casa, entre os dias 19, 20 e 21 de abril.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por