O técnico Marcelo Fernandes mandou o time para o ataque depois de conseguir empatar, mas o Bugre não conseguiu encontrar o gol da vitória; com o resultado, o Londrina chegou a 20 pontos e está no G4, já o Guarani, com 15 pontos, perdeu a chance de entrar no G8, zona de classificação (Rafael Martins / Londrina Esporte Clube)
O Guarani arrancou o empate por 1 a 1 contra o Londrina, ontem à tarde, no Estádio Vitorino Gonçalves Dias, em Londrina, pela 11ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Os gols aconteceram no segundo tempo, em cobranças de escanteio. Os donos da casa abriram o placar, e o Bugre buscou a igualdade. Com o resultado, o time de Campinas chega aos 15 pontos, amplia a série invicta para seis jogos, mas segue fora do G8.
No próximo domingo, o Guarani fará um duelo paulista contra o Ituano, às 16h30, no Brinco de Ouro, em mais uma tentativa de entrar na zona de classificação. Já o Londrina, que chegou aos 20 pontos e está no pelotão de frente na classificação, visita o Botafogo-PB no mesmo dia e horário.
A partida de ontem, disputada em um estádio acanhado e com o gramado prejudicado, foi equilibrada. Do lado bugrino os destaques foram o goleiro Andrey, que salvou o time no início da partida, e o zagueiro Raphael Rodrigues, autor do gol de empate em finalização de cabeça.
O JOGO
O Londrina pressionou no início e obrigou Andrey a fazer grande defesa antes do primeiro minuto em conclusão de Robson Duarte de dentro da área. Aos 3’, novamente o goleiro bugrino teve de trabalhar em outro chute de dentro da área do Londrina, desta vez de Edson Cariús.
Após os 10 minutos, o Guarani conseguiu conter o ímpeto dos donos da casa e aos 13’, no seu primeiro ataque, Cicinho desperdiçou boa chance. O lateral-direito recebeu cruzamento de Emerson e chutou por cima.
O Guarani equilibrou a partida a partir dos 30’, adiantou a marcação e segurou a bola por mais tempo no campo de ataque com troca de passes, mas sem levar perigo.
O Londrina iniciou o segundo tempo buscando pressionar, a exemplo da forma como começou a partida, e abriu o placar aos 5’. Após cobrança de escanteio pela esquerda de Robson Duarte, Wallace chutou mal e a bola sobrou para Caio desviar para as redes.
O Guarani chegou ao empate também em cobrança de escanteio. Diego Torres fez o cruzamento pela direita. O zagueiro Raphael Rodrigues levou vantagem sobre a marcação e anotou de cabeça aos 13’.
No minuto seguinte, quase o Londrina voltou a ficar à frente do placar com um cabeceio de Cariús na trave, após cruzamento de Vitinho.
Aos 17’, Marcelo Fernandes substituiu o zagueiro Allyson pelo atacante Kauã Jesus e deixou o Guarani mais ofensivo, mas faltou agressividade para conseguir virar o jogo.
Na reta final da partida, o juiz expulsou o treinador do Londrina, Roger Silva, e o auxiliar do Guarani, Marcelo Copertino, devido a uma confusão entre os integrantes das duas comissões técnicas.
FICHA TÉCNICA
LONDRINA 1 X 1 GUARANI
LONDRINA: Luiz Daniel; Cédric, Caio, Wallace e Maurício; João Tavares, Zé Breno (Gustavo França) e Robson Duarte (Caio Rafael); Vitinho (Thauan), Edson Cariús (Canela) e Iago Teles. Técnico: Roger Silva.
GUARANI: Andrey; Raphael Rodrigues, Alan Santos e Allyson (Kauã Jesus); Cicinho, Mateus Sarará, Kelvi, Caio Mello (Geovane), Diego Torres (Isaque) e Emerson; Bruno Santos (Deni Júnior). Técnico: Marcelo Fernandes.
Gols: Caio aos 5 e Raphael Rodrigues aos 13 do segundo tempo.
Local: Estádio Vitorino Gonçalves Dias.
Juiz: Thaillan Azevedo Gomes-AP.
Cartões amarelos: Raphael Rodrigues, Iago Teles, Thauan.
Cartões vermelhos: Roger Silva e Marcelo Copertino.
Siga o perfil do Correio Popular no Instagram.