O goleiro Douglas Borges e o lateral-esquerdo Caíque vestem a camisa na tarde desta segunda-feira
Enquanto os reforços estão chegando, o Guarani trabalha para enfrentar o desesperado ABC, que soma apenas 11 pontos (Matheus Marostegan/Guarani FC)
O Guarani apresenta nesta segundafeira (17) os novos reforços que foram oficializados pela diretoria neste final de semana. O goleiro Douglas Borges, de 33 anos, ex-Botafogo do Rio, e o lateral-esquerdo Caíque, de 25, que estava no Maringá-PR, vestem a camisa a partir das 14h30, no Brinco de Ouro.
A expectativa é de que ambos já estejam à disposição do técnico Umberto Louzer para a partida contra o ABC, quarta-feira (19), às 21h30, em Natal, pela 18ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
O Guarani busca por mais reforços nessa janela de transferência. A prioridade, agora, é a contratação de um meia.
QUEM É QUEM
Douglas Borges foi anunciado oficialmente pelo Guarani na última sexta-feira. Além do Botafogo, clube que defendeu nos últimos três anos, ele teve passagens por Cruzeiro, CRB, Ceará, Remo, Monte Azul, Volta Redonda, entre outros. A princípio, o arqueiro chega para a reserva de Pegorari. Álvaro, prata da casa que fez sua estreia no time profissional no empate por 1 a 1 contra o Criciúma na última quinta-feira, é outra opção para a meta.
“Tenho certeza que no final do ano vamos colher os frutos. Temos um elenco bom, com tudo para fazer uma grande Série B e brigar pelo G4”, disse o novo contratado.
Já o lateral-esquerdo Caíque foi oficializado no sábado à tarde. Natural de Hortolândia, ele iniciou sua carreira no São Paulo e já chegou a defender as categorias de base da seleção brasileira. Passou também pelo Criciúma. No Maringá, foi considerado o melhor lateral-esquerdo do Campeonato Paranaense neste ano.
Caíque chega para suprir a saída de Diego Porfírio, desligado após admitir envolvimento em esquema de apostas. Para a lateral-esquerda, as opções do Guarani hoje são Mayke e Eliel.
JEJUM
Enquanto os reforços estão chegando, o Guarani trabalha para enfrentar o desesperado ABC, que soma apenas 11 pontos e está afundado na zona de rebaixamento. A pedido do clube potiguar, a partida foi transferida do Frasqueirão para a Arena das Dunas. O time de Campinas não ganha uma partida fora de casa, desde a segunda rodada, quando fez 3 a 0 no Fortaleza, na Arena Castelão. Desde então, foram oito jogos longe do Brinco de Ouro, com quatro empates e o mesmo número de derrotas. Na última rodada, em Santa Catarina, o Bugre abriu o placar no começo do jogo, mas permitiu o empate do Criciúma.
Umberto Louzer deve contar com todos os jogadores do elenco para a partida, já que ninguém está suspenso. As dúvidas são Pegorari e Régis. O goleiro será melhor reavaliado depois de sentir lesão muscular em Criciúma a ser substituído por Álvaro. Já o meia ainda se recupera da pancada e ferimentos na cabeça que sofreu durante a partida contra o Londrina, no último dia 8, em Campinas. Ele teve que ser conduzido do campo para o hospital. Pode ser que ele seja aproveitado na partida com uma proteção na cabeça. Com 26 pontos na tabela, o Guarani tenta se aproximar do G4.
PASSADO
O último sábado marcou o centenário da inauguração do primeiro estádio do Guarani, chamado carinhosamente de Pastinho. O lendário campo ficava na Rua Barão Geraldo de Rezende, próximo à Avenida Barão de Itapura. O clube mandava seus jogos no estádio quando conquistou o acesso à principal divisão do Campeonato Paulista, em 1949. Torcedores bugrinos homenagearam o Pastinho em publicações nas redes sociais neste final de semana.