AMADOR

Goleiro decide e R7 Picerno fatura bicampeonato

Goleiro Shumacher pega pênalti e leva equipe de Sumaré a conquista

Esportes Já
08/07/2024 às 15:33.
Atualizado em 08/07/2024 às 15:33
Com um jogo truncado e de poucas emoções, Parque Brasília e R7 Picerno produziram tensão em suas torcidas. No final, a festa foi da equipe de Sumaré, que se saiu melhor na decisão por pênaltis (Lukinha Silva Fotógrafo)

Com um jogo truncado e de poucas emoções, Parque Brasília e R7 Picerno produziram tensão em suas torcidas. No final, a festa foi da equipe de Sumaré, que se saiu melhor na decisão por pênaltis (Lukinha Silva Fotógrafo)

Em partida equilibrada e com muita marcação nos 80 minutos regulamentares, o R7 Picerno conquistou ontem, na Praça de Esportes do São Bernardo, o bicampeonato do Campeonato Amador RMC 2024 (antiga Copa Ases) ao vencer nos pênaltis o Parque Brasília pelo placar de 5 a 3. No ano passado, a equipe de Sumaré venceu o S.C Icaraí nos penais e teve como estrela principal o goleiro Schumacher, que bateu um pênalti e defendeu outro. Dessa vez, ele pegou uma cobrança e garantiu a taça. 

Para chegar a conquista, o R7 Picerno precisou encarar obstáculos. O principal era o estado do gramado que não proporcionava que as duas equipes realizassem as suas melhores estratégias. No final, o que prevaleceu foi uma forte marcação e escassez de oportunidades por parte das duas equipes, cujas torcidas compareceram de modo maciço. 

Na decisão por pênaltis, converteram para o R7 Picerno os jogadores Natan, Pavanelli, Vizetto, Alba e Americano. No Parque Brasília, o goleiro Schumacher pegou a cobrança de Wellington , enquanto foram convertidas as batidas de Simão, Mineiro e Biel.

Herói da conquista, o goleiro do R7 Picerno contou que, por conviver dentro do futebol amador, não foi difícil viabilizar uma estratégia para defesa das cobranças adversárias. “Eu treino durante a semana mas também tiro informação dos outros jogadores. A gente convive muito e uma hora jogamos e em outro momento estamos juntos novamente”, disse o arqueiro. 

O goleiro Schumacher admitiu que o jogo poderia ter sido vencido ainda no tempo normal se alguns obstáculos não estivessem presentes. “Foi um jogo truncado no meio-campo. O gramado estava um pouco seco e a bola ficou viva. Isso dificultou um pouco a execução da bola área lançada. Além disso, as duas equipes não queriam errar”, disse o goleiro. 

O técnico André Moura, por sua vez, estava eufórico pela resposta dada pela equipe em instantes delicados da partida e no próprio campeonato. Diante disso, ele não tem receio em estipular os principais atributos verificados na conquista. “Perseverança (a principal qualidade). O nosso time estava muito unido”, disse o treinador. “Existe uma fé enorme dentro do nosso grupo”, completou.

Para o técnico, o jogo truncado e amarrado nos 80 minutos é fruto da decisão dos técnicos atuaram com esquemas táticos semelhantes. Isso foi insuficiente para ele esquecer os problemas gerados pelo estado do gramado da Praça de Esportes do São Bernardo. “São coisas de Campinas que só acontecem aqui (estado ruim do gramado). Não tem lógica deixar de utilizar o Brinco de Ouro e trazer para cá”, disse o treinador do R7 Picerno, que ficou o tempo todo abraçado o tempo todo aos seus jogadores enquanto Wallace Junior, comandante do Parque Brasília, ficou próximo da linha lateral, mas sem entrar em contato com os jogadores. 

Agora, após o encerramento do Campeonato Amador, o Parque Brasília inicia sua preparação para a Série Ouro A organizada pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer enquanto o R7 Picerno vai buscar agora vencer o campeonato municipal de Sumaré.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por