EM FAMÍLIA

Giulia, a grande inspiração de vida do papai Roger

Deficiente visual, adolescente é acostumada a quebrar barreiras e agora cursará Psicologia na PUC-Campinas

Esportes Já
04/12/2023 às 08:44.
Atualizado em 04/12/2023 às 08:44
Roger não esconde a enorme admiração pela filha: “independente, inteligente e fala três línguas” (Divulgação)

Roger não esconde a enorme admiração pela filha: “independente, inteligente e fala três línguas” (Divulgação)

O ex-atacante Roger, com passagem de destaque pela Ponte Preta, está nos primeiros passos de um novo desafio. Desde que encerrou a carreira de jogador na Inter de Limeira, em 2021, ele iniciou a trajetória de treinador. As passagens pela própria Inter, Athletic Club-MG e Pouso Alegre-MG começaram a lhe dar uma certa bagagem. Atualmente, o ex-jogador conta ainda com os ensinamentos do curso da CBF que acaba de concluir, além da orientação de treinadores amigos, como Jair Ventura e Eduardo Baptista. No entanto, Roger admite que é de dentro de casa que vem a sua maior inspiração e referência de sucesso.

"Ela não vê barreiras para nenhuma circunstância. Acredito que muitas vezes preciso olhar a vida como ela." Roger se refere à filha Giulia Rodrigues, de 17 anos, que no mês de novembro comemorou a aprovação na Faculdade de Psicologia da PUC-Campinas. Detalhe: a adolescente é uma pessoa com deficiência visual desde o nascimento. Para realizar a prova, Giulia contou com o auxílio de um profissional que fazia a leitura das questões.

"Filha você não tem noção de como está o meu coração nesse dia! Você é guerreira, Giulia é escolhida do Senhor, é a nossa Tata. Aquela que nasceu para quebrar todos os 'limites'! Papai sempre sonhou em ver você na faculdade e, hoje, Deus realizou meu sonho. Voa minha menina, vai pra cima e saiba que estarei sempre aqui, de joelhos no chão por você! Parabéns, minha futura psicóloga, vai cuidar da mente desse veinho aqui kkkkk te amo", escreveu Roger nas redes sociais, assim que ficou sabendo do resultado.

O ex-jogador ao lado da filha em viagem aos Estados Unidos (Divulgação)

O ex-jogador ao lado da filha em viagem aos Estados Unidos (Divulgação)

"Obrigada, pai. Por todas as vezes que você me incentivou e brincou comigo, falando que um vestibular seria fácil para mim e que eu conseguiria porque era dedicada e determinada. Vocês não sabem o quanto essas palavras fizeram a diferença pra mim", escreveu Giulia.

Ao lembrar sobre as barreiras e dificuldades enfrentadas pela família na educação da filha, Roger afirma que a determinação e inteligência de Giulia fizeram a diferença. "Sempre a tratamos dentro de uma normalidade, buscando sua inclusão, e ela sempre respondeu de forma surpreendente. Apesar da deficiência, ela é uma menina muito independente", relata, ressaltando que a filha ainda fala inglês, espanhol e um pouco de francês. Entre as diversas quebras de barreiras protagonizadas por Giulia está a sua participação no programa musical "Canta Comigo Teen" da TV Record em 2021, no qual foi uma das finalistas da edição.

A luta para poder oferecer o melhor à garota, no entanto, foi grande, lembra o pai, destacando que a inclusão, muitas vezes, está apenas no discurso da sociedade. "Na busca por um lugar para ela estudar, várias escolas de Campinas fecharam as portas", relata. "Quem a acolheu foi o Imaculada, onde sua formação aconteceu. Eu e minha esposa somos gratos ao colégio."

Agora, ainda mais animado e inspirado pela nova fase da vida de Giulia, Roger aguarda propostas de clubes para 2024, enquanto procura descansar e curtir a família neste final de ano.

Momentos ao lado de Giulia são eternos, afirma Roger (Divulgação)

Momentos ao lado de Giulia são eternos, afirma Roger (Divulgação)

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por