CAMPEONATO AMADOR

Galácticos fazem reconstrução e buscam campanha de excelência

Galácticos definem pela manutenção da base. 12 atletas permaneceram na atual temporada

Esportes Já
31/07/2023 às 09:55.
Atualizado em 31/07/2023 às 09:55
Após campanha frustrante no ano passado, o Galácticos querem surpreender os adversários (@lukinha.silvafotografo)

Após campanha frustrante no ano passado, o Galácticos querem surpreender os adversários (@lukinha.silvafotografo)

A realização da Série Ouro A do futebol amador de Campinas é uma oportunidade de recomeço para a equipe dos Galácticos. Depois de uma campanha irregular na edição do ano passado, a ordem é mostrar um novo futebol e buscar um resultado mais robusto na principal competição do município.

Em 2022, a equipe ficou em quarto lugar no Grupo B com 10 pontos e pegou nas oitavas de final o Vila Boa Vista/Águia e perdeu por 4 a 0. Desta vez, tudo será feito para que nada saia do roteiro.

Nos bastidores, uma nova diretoria foi formada e a partir do mês de maio foi iniciado o processo de preparação. “Fizemos a reestruturação da diretoria e realizamos o alinhamento com os patrocinadores”, disse o presidente do Galácticos, Gustavo Ferreira.

Algo está definido: a manutenção da base. De 11 a 12 jogadores continuarão e a decisão é a de buscar jogadores desconhecidos e que tenham vontade de disputar a principal divisão do futebol amador de Campinas. “Queremos nomes que não sejam muito renomados e que queiram disputar um campeonato grande”, disse Ferreira, esperançoso pela manutenção do estilo de jogo. “Sempre jogamos com três atacantes e no contra-ataque. Talvez a gente atue de modo mais cadenciado. Tudo vai depender dos jogadores que forem contratados”, disse.

Por ser um campeonato curto, com término no começo de dezembro,Ferreira acredita em jogos com muita disputa. “Todos querem ganhar. É uma final a cada jogo”, ratificou.

Lance do jogo do ano passado do Galacticos na principal divisão do futebol amador (@lukinha.silvafotografo)

Lance do jogo do ano passado do Galacticos na principal divisão do futebol amador (@lukinha.silvafotografo)

Outro atrativo, segundo ele, é a presença de um rival local, o Imperial, além de outras equipes da Região do Ouro Verde, como Morro (Campos Elíseos) e Pureza. “Esse é um título que a gente não tem. Vamos buscá-lo”, disse.

Ainda em montagem de equipe, o Galácticos poderá aproveitar-se da brecha concedida pelo regulamento. Dos 25 jogadores de cada equipe, onze jogadores podem atuar, mesmo que tenham atuado nas séries Prata e Bronze. No ano passado, só eram permitidos cinco atletas com tal perfil.

No primeiro mata-mata, quem conseguir a classificação, poderá retirar cinco jogadores do elenco e inscrever outros cinco jogadores, desde que não tenham atuado em outras divisões dos campeonatos organizados pela Prefeitura.

A principal divisão do futebol amador campineiro tem como prováveis participantes as equipes do Vila Boa Vista, Vila Rica, Grêmio Cafezinho, Parque Brasília, Oziel, Pureza, Campos Elíseos, Cruzeirinho Campo Belo, Monte Cristo, Bangu, Matina, Vila Formosa, Galácticos, Flamengo Santa Mônica, Granada, Bartira´s, Jardim Fernanda, 31 Novo Horizonte, São Marcos, COFA (Vila Costa e Silva), Amigos F.C, Santinho, Carlos Lourenço, Bayern Itajaí, Família Campo Belo, Imperial Vida Nova, São Bernardo, Parque Anhumas, Três Marias, Ademar Barros, Acadêmico e São Luiz. 

ACESSOS NA SÉRIE BRONZE

A Série Prata já tem novos integrantes para a temporada de 2024. O 15º Campeonato Municipal de Futebol Amador Série Ouro C foi vencido no dia 23 de julho pelo Esporte Clube Lafayete, que venceu o Cevada Futebol Clube nos pênaltis pelo placar de 7 a 6. O jogo terminou empatado sem gols no tempo normal. As equipes que asseguraram o acesso foram Lafayete, Cevada, Vila Renascença, Schalke 05, Luxúria, Arsenal, Unidos Sírius e Aliança Medalha Ouro.

Cevada e Lafayete comemoram acesso para a Série Prata (@lukinha.silvafotografo)

Cevada e Lafayete comemoram acesso para a Série Prata (@lukinha.silvafotografo)

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por