LUTA

Evento de MMA ‘Sensação do Interior’ volta às origens

Após circular por cinco cidades durante um ano, Dominium Fighter retorna a Campinas

Esportes Já
16/09/2024 às 14:50.
Atualizado em 16/09/2024 às 14:50
Cabreúva foi uma das cidades que receberam o evento: recepção positiva (Divulgação)

Cabreúva foi uma das cidades que receberam o evento: recepção positiva (Divulgação)

Depois de um ano fora de Campinas, o Dominium Fighter MMA volta às raízes e realiza, no próximo sábado, a 26ª edição da marca, no ginásio da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), entre 11h e 22h30. O evento reunirá atletas de vários estados do país e 34 lutas entre kickboxing, boxe e MMA. A entrada é 1kg de alimento não perecível. 

Criado em 2017 como uma alternativa para os lutadores de Campinas e região, o Dominium Fighter se consolidou como um importante evento no interior de São Paulo. As disputas eram concentradas em Campinas, mas, desde o segundo semestre do ano passado, a organização passou a realizar circuitos por outras cidades e a experiência foi positiva, segundo o criador da marca, Rafael Oliveira. 

Nos últimos 12 meses, o Dominium Fighter visitou Monte Mor, Elias Fausto, Jacutinga-MG, Ouro Fino-MG e Cabreúva, depois da última edição campineira, que foi a 20ª, realizada em 19 de agosto de 2023, na Chácara Dante Show. “Foi uma experiência sem igual”, celebra Oliveira, que é ex-lutador, ao se referir sobre as disputas em outras cidades. “São locais que nunca antes haviam recebido eventos de MMA e a resposta foi excepcional, com os ginásios lotados.” 

Segundo Oliveira, a média de público nos cinco municípios foi de aproximadamente 1.500 pessoas. “Todos os eventos tiveram entrada franca”, diz o empresário. “Foram dias de muita correria, mas também de bastante aprendizado.” 

A boa receptividade do público já direciona o evento para fora das fronteiras de Campinas nos próximos meses. “Em 30 de novembro, realizaremos a edição dos melhores do ano em Elias Fausto. E o projeto para 2025 é visitar outras cinco cidades, que ainda serão definidas”, aponta o organizador. 

NA AABB 

Dentre as 34 lutas programadas para o próximo sábado, haverá disputas de cinturão e também embates envolvendo jovens promessas. Entre as mulheres, o destaque será o confronto na categoria palha no MMA, no qual Clarinha Pereira e Isa Calsolari brigam pelo cinturão. 

“Clarinha Pereira, campeã adulta de MMA mesmo ainda sendo menor de 18 anos, desce para essa disputa na sua divisão de idade e quer mostrar que pode ser a primeira dama de aço campeã em duas divisões diferentes. Mas sua oponente, a estrategista Isa Calsolari, que também é dona do cinturão de kickboxing, quer agora ser campeã da modalidade MMA e para isso vai mostrar todas as suas armas dentro deste embate”, anuncia a página do Dominium Fighter no Instagram. 

Nas lutas de kickboxing, uma revanche marca a categoria mosca. Depois de vencer Erick Sebastian e “arrancar” o título do oponente, o campeão Christian coloca o cinturão em jogo novamente diante do adversário. “Podemos esperar uma guerra”, avisa Sebastian. 

Já entre os superleves do kickboxing, Kailler desafia a soberania de Daniel, que enfrenta um adversário embalado por uma série de vitórias e confiante em arrancar o cinturão de suas mãos. 

HISTÓRIA 

Conhecido como a “sensação do interior”, definição feita pelo Canal Combate e assumido como slogan, o Dominium Fighter é apontado pelo seu criador, Rafael Oliveira, como uma escola de lutadores. Levi ‘Baby Monster’, Pedro Lopes "Baba Yaga" e Hendrik Costa são algumas “crias” dos combates locais organizados pela marca, diz Oliveira.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por