Linfurc

Em busca da normalidade institucional

Eleições vão definir diretoria definitiva e início da temporada está marcado para os dias 16 e 17 de março

Esportes Já
04/03/2024 às 09:59.
Atualizado em 04/03/2024 às 09:59
Liga encaminha preparativos oficiais para o início da temporada (Divulgação)

Liga encaminha preparativos oficiais para o início da temporada (Divulgação)

A Liga Independente Futebol Região de Campina (Linfurc) encaminha os preparativos finais para o início de sua temporada, que será nos dias 16 e 17 de março, quando serão iniciadas as rodadas iniciais dos Torneios do Hipermaster e do Sessentão.

Na parte administrativa e política, o passo final para normalização institucional está programado para o dia 12 de março, quando será realizada uma assembleia geral , das 18 horas às 20 horas, com participação de atletas e dirigentes de todos os times. Na oportunidade, também será escolhida de maneira definitiva, a direção para um novo mandato.

Por enquanto, a única chapa inscrita tem o atual presidente interino José Rosa como candidato principal, enquanto que o vicepresidente é Miguel Arcanjo. O concorrente ao cargo de diretor administrativo é Márcio Rosa e José Balsa será o diretor fiscal. A Secretaria ficará a cargo de Ademir Cândido e Sérgio Moreira será o diretor de marketing.

A convocação da assembleia foi realizada por intermédio de publicação no Diário Oficial de Campinas do dia 28 de fevereiro. O edital, por sua vez, estipula que até o dia 11 de março poderão ser recebidas inscrições de chapas concorrentes.

Por outro lado, mesmo sendo presidente interino, José Rosa começa a implementar algumas mudanças. Ao contrário de anos anteriores, em que se exigia a apresentação de laudo médico para comprovar o estado de saúde dos jogadores, nesta temporada a resolução ficará a cargo de cada um. “Cada um deve responder por si e se o jogador está jogando é porque a saúde dele está em perfeitas condições”, disse.

Quanto ao estado dos gramados, o presidente interino da Linfurc afirma que não há motivo para temer qualquer imprevisto em relação à qualidade. “Em dezembro a maioria dos clubes param para cuidar dos gramados. Então é para encontrar-se em perfeitas condições porque só serão utilizados em março”, disse.

O horário dos jogos já estão definidos e serão realizados aos sábados, sempre às 16 horas e nos domingos, às 08h20 com tolerância de 20 minutos para o início. “Eliminamos os jogos das 10 horas. Aos sábados, poderíamos fazer às 14 horas, mas o calor está muito intenso”, pontuou.

Em relação a fórmula de disputa das duas categorias, o Sessentão será destinado para atletas nascidos no ano de 1964. Cada equipe poderá inscrever três jogadores que tenham nascido de 1965 até 1966. Em relação aos goleiros, será permitida a inscrição no Sessentão os arqueiros nascidos até 1974, mas eles serão proibidos de bater faltas ou sair para o jogo na grande área.

No Hipermaster, os elencos devem ter majoritariamente jogadores nascidos em 1974 e até três jogadores nascidos até 1976.

A disputa das duas categorias será em turno único e ao final da fase classificatória, as oito melhores equipes serão designadas para as quartas de final. Os quatro classificados dos jogos farão a semifinal e os melhores disputarão a final em jogo único e sem vantagem. Ou seja, o empate no tempo normal levará a decisão para os pênaltis. No Hipermaster, o emparceiramento será igual, mas com uma diferença: as quartas de final e as semifinais serão disputadas em dois jogos e apenas a final será em jogo único.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por