Parque Brasília, R7 Picerno e Campos Elíseos já garantiram vaga entre os quatro melhores
Parque Brasília venceu o Vila Rica por 2 a 0 e obteve a classificação durante os 90 minutos (Lukinha Silva Fotógrafo)
Em rodada realizada neste final de semana, o Campeonato Amador RMC 2024, de responsabilidade da Liga Campineira de Futebol, teve a definição dos seus três primeiros semifinalistas. O quarto integrante será decidido a partir da melhor campanha entre os eliminados, e o anúncio oficial será realizado durante esta semana. A tendência é que o Vila Renascença seja o escolhido, segundo os parâmetros definidos pelo regulamento.
No clássico local da cidade, o Parque Brasília venceu o Vila Rica por 2 a 0 e obteve a classificação durante os 90 minutos. A vitória ratifica o planejamento do técnico e dirigente Wallance Junior, que desde o ano passado apostou em uma reformulação no elenco e nas características de jogo que produziram frutos no gramado.
Atual campeão, o R7 Picerno venceu fora de casa a Vila Renascença por 1 a 0 e ainda sonha com o bicampeonato, desejo presente desde o começo do ano, quando anunciou a contratação do técnico André Moura, especialista do futebol amador na Região Metropolitana de Campinas.
O resultado mais expressivo foi o Campos Elíseos, que aplicou uma goleada por 4 a 0 sobre o Bangu, time que na rodada passada passou por um episódio dramático, o registro de tiroteio no confronto com a Vila Princesa. Ninguém se feriu, mas entre os dirigentes e praticantes do futebol amador ficou um clima de receio.
Para o vice-presidente da Liga Campineira de futebol, César Augusto de Oliveira, o Cesinha, o quadro é complexo, mas ele faz questão de enfatizar que medidas foram adotadas para que o episódio não seja repetido. “ Nós requisitamos a Guarda Municipal e a Polícia Militar. Infelizmente foi um ato desagradável, mas não aconteceu nada durante o jogo, nem com os jogadores e com a equipe de arbitragem”, reforçou. “Isso ocorreu fora de campo e na torcida, em que não temos totalmente o controle do público”, lamentou o dirigente.
A reportagem do Esportes Já procurou o Secretário de Esportes, Fernando Vanin, por intermédio da assessoria de comunicação, para falar sobre as possibilidades de reforçar a segurança nas praças de esporte, mas não obteve retorno até o fechamento desta edição.
Em ocasiões anteriores, no entanto, em declarações ao Esportes Já, o presidente da Liga Campineira de Futebol, Jerônimo Tognolo, demonstrou insatisfação com as condições das praças esportivas, tanto para torcedores como também para jogadores, arbitragem e dirigentes.
Siga o perfil do Correio Popular no Instagram.