CANCELAMENTO

Chuvas impedem realização de rodada e atrapalham calendário

Fortes chuvas impediram a realização das partidas nas praças esportivas. Dirigentes da Liga Campineira de Futebol admitem necessidade de rearranjo no calendário

Da Redação
27/05/2024 às 12:04.
Atualizado em 27/05/2024 às 12:08
 (Divulgação)

(Divulgação)

As fortes chuvas em Campinas registradas ontem impediram a realização da primeira rodada de mata-mata do Campeonato Amador da Região Metropolitana de Campinas, competição promovida pela Liga Campineira de Futebol (LCF). A competição compromete a realização do calendário conforme o que foi planejado no Conselho Técnico.

Nos dois finais de semana anteriores, a entidade já tinha utilizado a data para cumprir o calendário de jogos atrasados. Segundo o vice-presidente da LCF, não existiu outra saída senão a de acatar a vontade dos clubes.

“Não podemos fazer nada. Os campos são administrados pelos clubes e quando chove fica difícil. Alguns campos são particulares e os administradores não permitem o jogo. Temos que acatar a decisão”, disse Cesinha.

Ele não nega que isto atrapalha o planejamento e o calendário estipulado pela Liga Campineira, até em relação à data da decisão. “Tínhamos um planejamento de uma final para metade agora do próximo mês. Teremos que mudar. É uma mudança que a gente tem que acatar e não tem o que fazer”, disse o dirigente.

Os confrontos foram remarcados para o próximo domingo. A preocupação ganha contornos mais fortes em virtude da necessidade de cumprir todo o regulamento estipulado. De acordo com aquilo estipulado no Congresso, a primeira fase teve dois grupos com sete equipes e que classificação dos seis primeiros colocados.

Outros dois grupos com seis times classificaram cinco times. Neste mata-mata inicial, a Liga fará 11 jogos e os seus classificados vão se juntar a melhor equipe com índice técnico para disputar a fase seguinte. Os seis classificados formarão três jogos e os classificados vão se juntar a uma equipe classificada por índice técnico para formar as semifinais.

Os dois finalistas vão disputar a final em local estabelecido pelo Departamento Técnico da Liga Campineira de Futebol. A previsão é de terminar as duas divisões no mês de junho. Pelo regulamento, cada equipe poderá contar com 30 atletas. Como o jogo não foi realizado, na primeira partida de mata-mata, as equipes classificadas poderão efetuar a troca de quatro jogadores dentro do elenco.

Não poderão ser inscritos jogadores que atuaram em outros clubes da primeira divisão, assim como atletas que estavam inseridos na competição da segunda divisão. Nas partidas, serão permitidas até oito substituições, desde que ocorram em três paralisações.

JOGOS PROGRAMADOS

MATA MATA-CAMPEONATO AMADOR

R7 Picerno x 31 Novo Horizonte

Bangu F.C x Bartira´s

Unidos Campos Elíseos x Monte Cristo

Vila Renascença x Cruzeiro Von Zuben

Jacaré F.C x Vila Rica

Cruzeirinho x E.C Real

Grêmio Cafezinho x Flamengo Jardim Santa Mônica

Fumaça Futebol Samba e Cerveja x Rosalina

VP x Só Molekys

Parque Brasília x União Bom Retiro

S.C Icaraí x Fumaça no Ar 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por