Pela primeira vez na história, a cerimônia de abertura acontecerá fora de um estádio, com atletas desfilando em barcos pelo Rio Sena, proporcionando um espetáculo gratuito para a maioria dos espectadores
(Reuters/Benoit Tessier/Direitos Reservados)
Pela primeira vez, a cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos será realizada fora de um estádio. Em Paris-2024, o evento ocorrerá no Rio Sena, com atletas desfilando em barcos, proporcionando um espetáculo gratuito para a maioria dos espectadores.
O percurso de cerca de seis quilômetros levará os quase 100 barcos, com aproximadamente 10.500 atletas, por pontos icônicos da capital francesa, como o Museu do Louvre, a Catedral de Notre Dame e o Grand Palais, culminando em frente à Torre Eiffel, onde a pira olímpica será acesa.
A cerimônia começará às 14 horas (horário de Brasília) nesta sexta-feira, 26 de julho. A Grécia, como de costume, será a primeira delegação a desfilar, seguida pelos atletas refugiados do COI e, posteriormente, as delegações em ordem alfabética, encerrando com o país-sede, França.
Siga o perfil do Correio Popular no Instagram