Ednaldo defenderá posição hoje (Rafael Ribeiro / CBF)
O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, afirmou ontem que não pretende estender o calendário do Brasileirão deste ano, após suspender o campeonato por duas rodadas.
A intenção do dirigente é finalizar a competição no dia 8 de dezembro, como programado inicialmente.
"A proposta da CBF é exatamente a de manter o calendário de 2024 até o dia 8 de dezembro. Lógico que vamos conversar com todos os clubes.
A CBF vai dar várias soluções para que a competição possa terminar dentro daquilo que foi planejado no calendário de 2024", declarou, em entrevista ao canal SporTV.
Com a declaração, Ednaldo antecipa sua posição antes da reunião entre a CBF e os clubes da primeira divisão, marcada para hoje.
A entidade e os times vão decidir como vão reorganizar o Brasileirão após o atraso de duas rodadas - a competição foi suspensa no dia 15 de maio em razão das enchentes no Rio Grande do Sul.
"Teremos uma reunião amanhã (segunda) com todos os clubes da Série A, num Conselho Técnico Extraordinário, para exatamente buscar ali a melhor solução. Para que a competição não tenha uma extensão além do calendário. A proposta da CBF é conciliar de uma forma que não traga nenhuma consequência para todos os envolvidos: os clubes, os patrocinadores, os atletas, para não acrescerem seu período de férias. E também para não impactar no calendário de 2025", explicou o presidente da CBF. (AE)
Siga o perfil do Correio Popular no Instagram.