EM ARACAJU

Casal conquista resultado inédito para o Vôlei de Praia de Campinas

Com os namorados Bonilha e Fernanda, cidade sobe ao pódio duas vezes em uma mesma etapa do circuito brasileiro

Esportes Já
26/05/2025 às 16:00.
Atualizado em 26/05/2025 às 16:00
Luiz Felipe Bonilha e Fernanda Batistetti: em sintonia (Divulgação)

Luiz Felipe Bonilha e Fernanda Batistetti: em sintonia (Divulgação)

Luiz Felipe Bonilha e Fernanda Batistetti mostraram que estão em perfeita sintonia. Namorados e atletas da Associação Campineira de Vôlei de Praia (ACVP), ambos subiram ao pódio em uma mesma etapa do circuito brasileiro da modalidade, disputado entre 14 e 17 de maio nas areias de Aracaju-SE. Inédita para a ACVP, a medalha de bronze em dose dupla no masculino e feminino foi celebrada pelo casal e por integrantes da equipe. Eles enaltecem a evolução do projeto, próximo de completar uma década, em outubro. 

Bonilha e Fernanda formaram duplas com Anderson Mello e Maria Fernanda, ambos atletas do Rio de Janeiro. A equipe masculina entrou direto na chave principal e venceu seus três primeiros jogos por 2 sets a 1. Nas quartas de final, derrotou a dupla Nícolas e Bruno por 2 a 0, mas na semifinal foi superada por Sérgio e Flávio, que ganharam por 2 a 1. Já na disputa do bronze, a dobradinha campineira e carioca levou a melhor sobre Leo Vieira e Luciano: 2 sets a 0.

A equipe feminina passou pelo qualifying antes de entrar na fase de grupos, na qual ganharam dois jogos. Nas eliminatórias, superou Julhia e Dayane por 2 a 0 nas quartas de final, mas caíram na semi pelo mesmo placar diante de Ângela e Karol. Na disputa do bronze, deu Fernanda Batistetti e Maria Fernanda por 2 sets a 0. 

A disputa aconteceu no circuito aberto, que reúne as duplas em busca do top 16, que é a elite. As duas competições são realizadas na mesma semana e, de acordo com especialistas, os oito melhores do grupo que jogou junto de Bonilha e Fernanda estão no mesmo nível de competição dos classificados entre o 9º e o 16º da elite. A etapa foi a 4ª do Brasileiro. 

Bonilha e Fernanda têm trajetórias parecidas na ACVP. O primeiro chegou ao projeto com 20 anos, um a mais do que a namorada, e ambos hoje se destacam no circuito brasileiro, além de ostentarem resultados importantes em nível regional e estadual.

PAULISTA 

Outros resultados expressivos conquistados por Campinas neste maio vieram na primeira etapa do Campeonato Paulista, em São Joaquim da Barra, entre os dias 1 e 4. No feminino, a cidade foi campeã nas categorias adulta e sub-17. Também no sub-17, o masculino ficou com o vice-campeonato. 

“O projeto vem crescendo a cada ano, com a adesão de novos profissionais e a procura de novos atletas, aumentando o contingente de trabalho e, ao mesmo tempo, a necessidade na melhoria da qualidade para a obtenção de resultados”, resume Marcio Oliveira, coordenador e treinador da associação. Em 2025, a equipe de treinadores e preparadores foi reforçada. Entre os atuantes está Alê Pontel, que retornou ao Brasil depois de trabalhar no projeto olímpico, em Moçambique. “Todos os profissionais são de Campinas e região, o que mostra a tradição da cidade no vôlei, seja indoor ou de praia”, revela Oliveira. 

Sobre o futuro, a busca é por uma evolução que possa gerar participação em competições internacionais. Para atingir esse nível, o coordenador diz que o projeto precisa de mais parceiros. Hoje, a associação consegue se manter por meio do Fiec (Fundo de Investimento Esportivo de Campinas), da Secretaria de Esportes e Lazer, além do apoio da Academia Aquarius e Gafe Lojas.

Siga o perfil do Correio Popular no Instagram

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por