As eleições aconteceram das 11h18 às 19h18 deste domingo (Divulgação)
André Marconatto é o novo presidente do Guarani com mandato até o final de 2025. O dirigente liderou a chapa “Avante Meu Bugre”, que ganhou as eleições realizadas neste domingo, no ginásio do clube, com 447 votos, contra 245 da chapa de oposição “União Bugrina”, liderada por Anailson Batista Neves. Um total de 698 sócios foram às urnas. Houve ainda 4 votos brancos e 2 nulos.
Marconatto é apoiado pelo atual presidente Ricardo Moisés. Ele terá como vice Rubens Vicente Júnior, que já ocupa o cargo. “Nosso principal objetivo é dar continuidade a um trabalho forte para aumentar as receitas do clube e, por consequência, montar um elenco competitivo e que brigue pelo acesso. Outro foco importante da gestão está no investimento na base, que pode trazer um retorno esportivo e financeiro. Visamos fortalecer este departamento para voltar a ser aquele clube formador de talentos”, disse.
Com a vitória da situação, o interino Moisés Moura deve ser efetivado como técnico para a sequência da temporada. Desde a saída de Mozart e a entrada de Moura, a equipe não perdeu. Foram duas vitórias e um empate.
As eleições aconteceram das 11h18 às 19h18 deste domingo. Além de Marconatto e Vicente Júnior, formam o novo Conselho de Administração os seguintes nomes: Adriano Marconatto, Erik Augusto Franco de Godoy, Romulo Aleksander Moreno Amaro, Adriano Hintze e Gustavo Rosolen.
Depois dos duelos deste final de semana do Campeonato Paulista, os confrontos das semifinais da Taça Independência (antigo Troféu do Interior) foram definidos. O Guarani enfrentará o Mirassol em jogo único na casa do adversário. O Bugre se classificou depois de bater a Portuguesa por 2 a 1, sexta-feira, no Brinco de Ouro, enquanto o Mirassol entra direto nas semifinais por ser a equipe de melhor campanha entre os não classificados às quartas de final, com exceção dos clubes participantes da Série A do Campeonato Brasileiro. O outro duelo das semifinais será entre São Bernardo e Inter de Limeira, no ABC. A Federação Paulista de Futebol anunciará a data dos confrontos entre esta segunda e terça-feira.
Dos semifinalistas, o Guarani tem a terceira melhor campanha e o Mirassol, a segunda. O time de Campinas somou 14 pontos na primeira fase, contra 15 do adversário. Ambos não se enfrentaram na etapa inicial da competição, pois estavam no mesmo grupo. O duelo é a repetição das quartas de final do Paulistão de 2021, quando o Mirassol passou pelo Guarani nos pênaltis. Na outra semi, a Inter avançou ao passar pelo Santo André na última semana pela estreia na Taça Independência. E o São Bernardo aparece na disputa porque tem o melhor desempenho entre os eliminados das quartas de final, excetuando os integrantes da elite do Brasileiro.
O São Bernardo foi a grande surpresa da primeira fase, com 26 pontos somados e a segunda melhor campanha, atrás apenas do Palmeiras, que o eliminou nas quartas de final neste final de semana. Já a Inter é a equipe de pior campanha até agora entre os quatro semifinalistas. Diferentemente de anos anteriores, quando era chamado de Troféu do Interior, a Taça Independência não assegura mais vaga para a disputa da Copa do Brasil. Por outro lado, o valor da premiação aumentou e o campeão ganhará R$ 400 mil.