NO BRINCO

Aguerrido, Guarani desencanta na série C sob comando de Marcelo Fernandes

Andrey defende pênalti e time suporta a pressão do Botafogo-PB na reta final

Esportes Já
05/05/2025 às 11:39.
Atualizado em 05/05/2025 às 15:25
Depois de três derrotas consecutivas, Bugre conquista os primeiros três pontos na competição (Raphael Silvestre\Guarani FC)

Depois de três derrotas consecutivas, Bugre conquista os primeiros três pontos na competição (Raphael Silvestre\Guarani FC)

O Guarani sofreu, mas, enfim, desencantou na Série C do Campeonato Brasileiro. Na estreia do técnico Marcelo Fernandes, o Bugre conquistou sua primeira vitória na competição ao bater o Botafogo-PB por 2 a 1 no Brinco de Ouro, pela quarta rodada, e saiu do zero após três derrotas seguidas. Com o resultado, chegou aos três pontos, deixou a lanterna e subiu para a 14ª posição. Já o adversário perdeu a invencibilidade no torneio.

O Bugre abriu 2 a 0 no placar, viu o adversário diminuir e precisou suportar a pressão no final para garantir o resultado. Personagem do jogo, o goleiro Andrey defendeu um pênalti. Ele vinha sendo vaiado pela torcida e deu a volta por cima. “Procurei manter a cabeça no lugar e mostrar o meu valor”, disse ao fim da partida. Outro destaque bugrino, o atacante Rafael Bilu, também se manifestou: “Estávamos batalhando há muito tempo por essa vitória. Que seja a primeira de muitas.”

A última vitória do Guarani havia acontecido há quase três meses — no dia 6 de fevereiro, quando goleou o Água Santa por 4 a 0, ainda pelo Campeonato Paulista. O resultado de ontem, portanto, encerrou um jejum de oito jogos.

Na próxima rodada, o Guarani volta a jogar em casa: no sábado, recebe o São Bernardo, às 17h. Já o Botafogo-PB, que soma cinco pontos e está na nona colocação, recebe o Floresta no domingo, às 16h30.

O JOGO

No primeiro tempo, o Guarani teve dois protagonistas em lados opostos: o atacante Rafael Bilu e o goleiro Andrey. Bilu deu trabalho à defesa do Botafogo e arrancou aplausos da torcida em duas belas jogadas.

Na primeira, dominou no bico da grande área e, em chute colocado de pé esquerdo, tentou o ângulo. A bola explodiu no travessão. Na segunda, cortou dois marcadores antes de finalizar — o goleiro espalmou.

Já Andrey foi alvo de vaias. Nervoso e inseguro, cometeu falhas que quase comprometeram a equipe. Em sua estreia pelo clube, na rodada passada, foi responsável direto pelo primeiro gol do Caxias ao rebater errado uma cobrança de falta. O Bugre perdeu por 2 a 0.

Mesmo assim, o Guarani compensava no ataque e, aos 43 minutos, abriu o placar. Emerson tabelou com Pablo Baianinho e chutou cruzado. A bola bateu na trave e entrou. 

Na etapa final, numa das ironias do futebol, Andrey transformou as vaias em aplausos. O goleiro cometeu pênalti em Denilson, mas defendeu a cobrança de Camilo, aos 6 minutos, e foi festejado pela torcida e pelos companheiros.

Rafael Bilu manteve o alto nível. Aos 19, ao receber passe de Isaque, serviu Deni Júnior, que finalizou com precisão de dentro da área para ampliar.

Quando parecia que a vitória seria tranquila, o Botafogo-PB diminuiu aos 30 minutos. Henrique Dourado aproveitou o bate-rebate após cobrança de escanteio e empurrou para as redes. 

O gol deu moral ao visitante, que cresceu no jogo após as trocas feitas pelo técnico Antônio Carlos Zago e impôs um ritmo forte em busca do empate. Mas o Guarani, com garra e determinação, soube suportar a pressão e fez a festa da torcida, que já estava com saudade de comemorar uma vitória.

FICHA TÉCNICA

GUARANI 2 X 1 BOTAFOGO-PB

GUARANI: Andrey; JP Galvão (Lucas Justen), Raphael Rodrigues, Lucas Rafael e Emerson; Nathan, Caio Mello, Anderson Leite (Pablo Baianinho) (João Victor) e Isaque (Mateus Sarará); Deni Júnior e Rafael Bilu (Cristiano). Técnico: Marcelo Fernandes.

BOTAFOGO-PB: Wallace; Erick, Reniê, Wendel Lomar e Sidcley (Evandro); Gama, Thallyson e Camilo (Henrique Dourado); Silvinho (Rodrigo Alves), Denilson (Rafinha) e Guilherme Santos (Gabriel Honório). Técnico: Antônio Carlos Zago.

Gols: Emerson aos 43 do primeiro tempo. Deni Júnior aos 19 e Henrique Dourado aos 30 do segundo tempo.

Público: 3.006.

Renda: R$ 47.840,00.

Local: Brinco de Ouro. Juiz: Vinicius Gomes do Amaral (MG).

Cartões amarelos: Thalyson, Emerson, Andrey, Lucas Rafael, Cristiano.

Siga o perfil do Correio Popular no Instagram.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por