PREPARAÇÃO

Volante traça metas para o Guarani na Série B

Matheus Bueno é o segundo atleta do elenco com mais jogos pelo alviverde

Silvio Begatti
17/04/2024 às 09:31.
Atualizado em 17/04/2024 às 09:31
Time está em sintonia com o técnico, diz Matheus Bueno (Raphael Silvestre/Guarani FC)

Time está em sintonia com o técnico, diz Matheus Bueno (Raphael Silvestre/Guarani FC)

Há pouco mais de um ano, no dia 4 de abril de 2023, o Guarani apresentava os primeiros reforços para a Série B do Campeonato Brasileiro daquela temporada.

Entre eles estava Matheus Bueno. Hoje, o volante é um dos poucos remanescentes do ano passado e, do atual elenco em atividade de treinamento, o que possui o segundo maior número de jogos pelo Bugre, com 41 participações em campo.

Baseado na experiência adquirida no clube, Matheus Bueno salienta que a equipe está no caminho certo para fazer uma grande Série B.

E destaca a sintonia entre jogadores e comissão técnica para embasar a boa expectativa.

“Estamos entendendo o que o Claudinei está passando”, disse mais de uma vez o volante durante entrevista coletiva na terça-feira (16) à tarde. “Por tudo que estamos trabalhando e desenvolvendo no dia a dia, a expectativa é muito grande para fazermos um excelente campeonato”, reforçou.

Matheus Bueno lembra que o entrosamento entre time e treinador começou desde a chegada de Claudinei ao Brinco de Ouro, durante o Paulistão, em substituição ao demitido Umberto Louzer.

O papel do então novo comandante era livrar o Guarani do rebaixamento e foi cumprido com êxito.

“Nossa equipe evoluiu”, resume Matheus Bueno, lembrando que o Guarani vem de três jogos sem derrotas, após os empates por 1 a 1 com São Paulo e BotafogoSP e a vitória por 1 a 0 sobre o Red Bull Bragantino, resultado que garantiu a permanência do time na primeira divisão.

Agora, durante 40 dias de preparação para a Série B após o Paulistão, oito reforços chegaram, por enquanto, e o estilo de jogo implantado pelo treinador está sendo bem assimilado pelo plantel, afirma o volante.

A falta de entrosamento nas primeiras rodadas pode ser um fator a ser superado, mas já foi minimizado com os dois jogos treinos realizados nas últimas semanas, segundo Matheus Bueno. Nas atividades, houve empate por 0 a 0 contra o Água Santa e 1 a 1 diante do São Bernardo.

“Esses amistosos foram importantes para a gente entender melhor como cada um gosta de jogar e aprimorar o entrosamento. Foram bem proveitosos”, afirmou o jogador de 25 anos, que espera reeditar neste Brasileiro as boas performances do ano passado, quando chegou a estar entre os melhores do elenco em desarmes e passes certos no Brasileiro.

A trajetória de Matheus Bueno no Guarani acompanhou os altos e baixos do time neste último ano.

Em meados da Série B de 2023, ele era ao lado de Matheus Barbosa no meio de campo o pulmão e a cabeça pensante de um time que brigava pelo acesso.

Nesse período, o clube renovou seu contrato, que terminava no final do ano, até junho de 2025.

Na reta final da competição, o atleta caiu de produção junto com a equipe, mas, mesmo assim, encerrou a temporada valorizado no mercado. Com a permanência no Brinco sacramentada para 2024, ele só foi lembrar as boas atuações de 2023 na última partida do Paulistão, contra o Red Bull Bragantino.

Depois das saídas de Mayk, Derek e Régis, Matheus Bueno só é superado em número de jogos no atual elenco pelo lateral-direito Diogo Mateus, que está em sua quarta temporada no Brinco e tem mais de 100 partidas.

“Nunca fiz tantas partidas por um clube como no Guarani”, diz o volante, revelado pelo Coritiba e com passagem pelo Gil Vicente, de Portugal.

João Victor, apresentado junto com Matheus Bueno em 4 de abril do ano passado, também tem os mesmos 41 jogos do companheiro. A princípio, o atacante será reserva na equipe que começará a Série B na próxima segunda-feira. O adversário é o Vila Nova, às 21h, em Goiânia.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por