REFORÇO

‘Vi a qualidade da equipe’, diz Cicinho na apresentação

Lateral elogiou time bugrino contra o qual jogou durante o Paulistão, quando defendia o Noroeste

Silvio Begatti
16/05/2025 às 16:27.
Atualizado em 16/05/2025 às 16:27

Cicinho veste a camisa do Guarani: ex-Ponte Preta, lateral comentou sobre a rivalidade local (Raphael Silvestre\Guarani FC)

Uma das melhores atuações do Guarani na temporada aconteceu na quarta rodada do Campeonato Paulista, quando o time venceu o Noroeste por 2 a 0, no Brinco de Ouro. E um dos jogadores do adversário era Cicinho, que ontem retornou ao estádio, mas na condição de novo reforço bugrino. Com base naquela partida, o lateral elogiou a equipe alviverde durante sua apresentação e acredita que a reviravolta na Série C do Campeonato Brasileiro possa acontecer. O Bugre está na zona de rebaixamento, com 3 pontos após cinco rodadas.

“No Campeonato Paulista, vi a grande qualidade que essa equipe tem. Agora, ela está passando por um momento difícil. Temos que voltar a acreditar que podemos muito mais. Trabalhando com união, acredito que possamos conseguir a classificação”, disse o jogador. Embora a base do time naquela partida contra o Noroeste tenha sido a mesma da formação titular da Série C, o Guarani chegou ao triunfo com gols de Matheus Régis e João Marcelo, atacantes que não fazem mais parte do elenco.

Aos 36 anos, Cicinho diz que precisará de um tempo para adquirir a melhor forma antes de entrar em campo. Sua estreia só poderá acontecer depois do dia 2 de junho, quando será aberta a janela de transferência. Até lá, participará de uma programação específica do departamento de preparação física. “Estou parado há cerca de 1 mês e 20 dias, mas espero estar em forma o mais rápido possível para ajudar a equipe”, disse o jogador, cujo último clube foi exatamente o Noroeste.

Em Campinas, Cicinho reencontra Marcelo Fernandes e Elano, técnico e coordenador de futebol do Guarani, depois de ter trabalhado com ambos no Santos há 10 anos. O lateral admite que o fato contribuiu para o acerto, mas não representou o único motivo. “A tradição do clube pesou”, afirmou ele. 

Outra passagem marcante do jogador pelo futebol paulista foi na Ponte Preta, entre 2012 e 2013. Por isso, ele não escapou dos questionamentos sobre a rivalidade local. “A rivalidade aqui é muito grande e sei da força das duas torcidas. Será prazeroso jogar um clássico defendendo as cores do Guarani”, falou, já projetando o Dérbi, marcado para a 15ª rodada, no Moisés Lucarelli, com data indefinida, mas que deve acontecer no início de agosto. “Na rival, fiz uma boa temporada na época, mas agora estou no Guarani, onde também espero ter uma ótima trajetória.” 

Cicinho relembrou também de sua passagem pela Bulgária, onde jogou pelo Ludogorets Razgrad e na seleção búlgara, depois de se naturalizar. Na Europa, ele disse que realizou um sonho. “Ter a chance de disputar uma Champions League e uma Liga Europa, jogando contra equipes de ponta da Europa, representou algo especial em minha carreira”, afirmou.

Mercado

Também presente na apresentação de Cicinho, o executivo de futebol Farnei Coelho disse que o clube deve contratar pelo menos mais dois jogadores com o mesmo perfil do lateral na janela, que estará aberta entre 2 e 10 de junho. A busca é por atletas que possam injetar experiência e liderança ao grupo, diagnosticado com média de idade baixa para a divisão.

“A equipe é boa, mas percebemos uma oscilação nas partidas, o que deve acontecer por causa da juventude”, comentou Farnei, destacando que a média de idade do grupo bugrino é próxima de 24 anos.

“Nos últimos anos, a média dos times que conseguiram o acesso à Série B era acima de 28 anos”, comparou.

Farnei reconhece que a urgência do clube em contratar fará o departamento de futebol atropelar processos, mas mesmo assim acredita em êxito. “O Cicinho é um exemplo do que temos buscado: jogador experiente, rodado e com nível técnico muito acima do que a divisão apresenta.”

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Anuncie
(19) 3736-3085
comercial@rac.com.br
Fale Conosco
(19) 3772-8000
Central do Assinante
(19) 3736-3200
WhatsApp
(19) 9 9998-9902
Correio Popular© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por