VAIAS E CRÍTICAS

Vexame no Brinco de Ouro: Guarani é goleado

Em noite para ser esquecida, Bugre perde para o São Bernardo por 5 a 1

Júlio Nascimento
15/02/2023 às 22:57.
Atualizado em 15/02/2023 às 22:57
Guarani sofre cinco gols no Brinco depois de nove anos e Mozart balança no cargo (Thomaz Marostegan/Guarani Fc)

Guarani sofre cinco gols no Brinco depois de nove anos e Mozart balança no cargo (Thomaz Marostegan/Guarani Fc)

Uma noite para esquecer. Ou aprender com os muitos erros. Em duelo da nona rodada do Campeonato Paulista, o Guarani recebeu o São Bernardo, no Brinco de Ouro, na quarta-feira (15) à noite, e foi derrotado por 5 a 1. Com direito a um primeiro tempo avassalador de cinco gols, o Tigre contou com gols de Henrique Lordelo, Rodrigo Souza, Matheus Régis e Chrystian (duas vezes), enquanto Jenison descontou para os mandantes.

Com vaias e gritos de “burro”, o técnico Mozart Santos foi o principal alvo dos protestos dos torcedores. A situação do profissional será avaliada em reunião do Conselho de Administração e departamento de futebol. A multa rescisória é empecilho, mas o clima com a derrota gerou insatisfação nos bastidores.

O jogo

Quem dominou a primeira etapa foi o Tigre. Com as linhas adiantadas, os visitantes pressionaram a saída de bola e Diogo Mateus se atrapalhou ao tentar dar um chutão na defesa. João Carlos se enroscou com o volante Matheus Barbosa, mas a bola ficou para Chrystian e o meia colocou no canto do goleiro Tony para abrir o placar.

O gol sofrido desestabilizou o sistema defensivo do Guarani. Na bola parada, o Tigre conseguiu ampliar a vantagem aos 10 minutos. Em cobrança de escanteio, Tony ficou no meio do caminho e Rodrigo Souza desviou na primeira trave, ajeitando para Matheus Régis completar para o fundo do gol e aumentar o controle do jogo.

Sem reação, o Guarani não conseguia criar jogadas perigosas e se atrapalhava no gramado pesado. Os erros de passe possibilitaram que o São Bernardo organizasse a defesa e atacasse com cautela. Controlando o relógio, o time de Márcio Zanardi aproveitou nova falha defensiva para marcar o terceiro. Aos 27, após cobrança de falta e levantamento na área, Tony novamente se atrapalhou, soltou a bola na frente de João Carlos e a bola ficou com Rodrigo Souza: 3 a 0.

Partindo para o tudo ou nada, o Guarani começou a oferecer perigo já na reta final do primeiro tempo. Bruno José quase marcou após cruzamento de Jamerson, mas parou em grande defesa de Alex Alves. Depois, aos 43, Giovanni Augusto fez jogada individual e cruzou na medida para Jenison marcar. 

Ainda no primeiro tempo, o São Bernardo arrancou pela esquerda com Matheus Régis, encontrou João Carlos e o atacante fez a parede para Henrique pegar de primeira e vencer Tony: 4 a 1 só no primeiro tempo.

Irritado, Mozart voltou com uma formação diferente para o segundo tempo, mas viu Jamerson Bahia e Castán serem expulsos. Em desvantagem numérica, a situação ficou ainda mais complicada e o time passou a ter uma postura mais compactada para evitar novos ataques do São Bernardo, mas sem êxito. Aos 24 da etapa final, Matheus Régis encontrou Chrystian e o meia fechou a conta para os visitantes: 5 a 1.

O QUE VEM POR AÍ?

Os dois próximos jogos do Guarani serão como visitante. A equipe enfrenta a Ferroviária, em Araraquara, antes de visitar a Inter de Limeira.

FICHA TÉCNICA

GUARANI 1 X 5 SÃO BERNARDO

GUARANI

Tony; Diogo Mateus (Alvariño), Lucão, Luciano Castán e Jamerson Bahia; Matheus Barbosa, Wenderson (Nicolas Careca) e Giovanni Augusto (Mayk). Isaque (Leandro Vilela), Bruno José (Lucas Marques) e Jenison. 

Técnico: Mozart Santos

SÃO BERNARDO

Alex Alves; Matheus Salustiano, Rafael VAz e Hélder; Alex Reinaldo, Rodrigo Souza (Jhony Douglas), Henrique Lordelo (Fernando Neto), Chrystian e Arthur Henrique; Matheus Régis e João Carlos (Bruno Azevedo). 

Técnico: Márcio Zanardi

Gol do Guarani:Jenison (43'/1T)

Gols do São Bernardo: Chrystian (6'/1T e 24’/2T), Matheus Régis (10'/1T), Rodrigo Souza (27'/1T) e Henrique Lordelo (45'/1T)

Árbitro: Guilherme Nunes de Santana (SP)

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por